Nadadouro venceu a primeira Taça de Honra Concelhia

0
1348
Gazeta das Caldas
Equipa do Nadadouro foi a vencedora
- publicidade -

Pav. Rainha D. Leonor, Caldas da Rainha
Árbitros: Cláudio Santos e Domingos Miguel, NAFO
NADADOURO 7
Leonardo Carvalho, Luís Trindade, André Poeira, Telmo Bernardino, Pedro Xurra, Francisco Pereira, Telmo Valentim, Hugo Duarte, João Pacheco, José Miguel, Paulo Santos, Ricardo Oliveira, Tiago Patalão
Treinador: Gabriel Fernandes

CATARINENSE 2
Fábio Rodrigues, Paulo Pereira, Ângelo Ferreira, Miguel Matias, Júlio Vicente, Ricardo Bernardo, João Camacho, Tiago Fernandes, Miguel Caetano, Paulo Borralho, Rodolfo Marques, João Fialho, Guilherme Querido, Pedro Ferreira, Rui Santos, Ricardo Fialho, Ricardo Silva
Treinador: Luís Marques
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Luís Trindade (3’ e 35’), André Poeira (15’, 18’ e 35’), Telmo Bernardino (22’), José Miguel (28’), Miguel Matias (31’) e João Fialho (33’)

 

- publicidade -

O Nadadouro venceu a primeira edição da Taça de Honra Concelhia de futsal, uma organização da Câmara das Caldas que juntou as seis equipas federadas do concelho. Na final, a formação do Nadadouro venceu o Catarinense, com cinco golos de margem.
O Nadadouro, com uma equipa muito e bem reforçada para o ataque à I Divisão Distrital desta época, entrou no jogo praticamente a ganhar. Combinação dos ex-Gaeirense Pedro Xurra e Luís Trindade para a finalização deste para o golo inaugural.
O Nadadouro, que tem Gabriel Fernandes de regresso ao comando técnico, mostrava uma máquina já muito bem oleada, aproveitando a vantagem para jogar em transições. O Catarinense, também com algumas alterações face à época passada, era obrigado a pegar no jogo e esteve perto de chegar ao empate em dois ou três lances, mas acabou por ser surpreendido, primeiro numa reposição lateral e depois num contra golpe. André Poeira fez os dois golos que davam tranquilidade ao Nadadouro.
Telmo Bernardino, já na segunda parte, ampliou a vantagem para quatro, aproveitando uma perda de bola do Catarinense, com André Poeira na assistência. E o score subiu para cinco com José Miguel a inscrever o nome na lista de marcadores, após uma jogada executada em velocidade.
O Catarinense parecia algo perdido, acusando porventura mais o desgaste dos jogos consecutivos, mas à entrada dos 10 minutos finais Miguel Matias e João Fialho reavivaram a partida para os minutos finais.
Contudo, o Nadadouro soube aproveitar a aposta do Catarinense no guarda-redes avançado e sentenciou a partida com golos de Luís Trindade e André Poeira a tirar partido da baliza deserta.

COMPETIÇÃO PARA REPETIR

O presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, assistiu à final da competição, juntamente com o vereador Pedro Raposo. O edil recordou que há alguns anos o município organizou o torneio inter-freguesias, numa altura em que havia um reduzido número de equipas federadas com futsal sénior. Desse torneio resultou a criação de algumas equipas e actualmente são seis equipas no concelho nas competições da AF Leiria.
A ideia de realizar esta Taça de Honra concelhia partiu de um dirigente do Catarinense e foi bem acolhida pela autarquia, que avançou para a organização. “Foi um excelente torneio, que contribuiu para a preparação das equipas com um nível competitivo bastante interessante”, realçou Tinta Ferreira, acrescentando que a autarquia tudo fará para que a prova se mantenha no calendário nas próximas temporadas.
José Simões, director técnico do Nadadouro, deu os parabéns ao município pela iniciativa e também a todas as equipas que participaram pelo nível de jogo exibido. “Foram jogos muito exigentes, saímos satisfeitos, pela vitória, mas sobretudo porque o que queremos é fazer sempre melhor e foi o que fizemos nos três jogos, fomos um justo vencedor”. José Simões aponta que o Nadadouro se reforçou de modo a estar preparado para todas as nuances de uma temporada de uma modalidade em que a exigência é cada vez maior, sublinhando o objectivo de “queremos ser uma das equipas do concelho que marquem o futsal, é para isso que estamos a trabalhar”.
Luís Marques, treinador do Catarinense, também fez questão de dar os parabéns à Câmara pela iniciativa. “É uma excelente ideia, uma pré-época com jogos mais a sério, é um torneio que vai dinamizar a modalidade no concelho”. Quanto à final, o treinador do Catarinense realçou que foi um bom jogo, “decidido pelos pormenores, não conseguimos finalizar, eles foram mais eficazes”, pelo que deu os parabéns também ao vencedor.
Quanto à sua equipa, acredita que vai crescer durante a pré-temporada para estar no ponto para a primeira jornada. Quanto aos objectivos da época: “queremos sonhar”, afirma. “Neste jogo tínhamos algumas baixas, temos um plantel bom e equilibrado, que nos dá algumas garantias de querer alguma coisa, vamos ver como vai correr ao longo da época”.
A competição desenrolou-se entre quarta-feira e sábado, com jogos nos pavilhões da Mata, Rainha D. Leonor, Santa Catarina, Nadadouro, Alvorninha e Casais da Serra. Os resultados e classificações foram as seguintes:

Resultados
1ª jornada
Catarinense-Alvorninha 5-1
Nadadouro-Casa do Benfica 7-1
2ª jornada
Alvorninha-Vidais 6-3
Landal-Nadadouro 2-4
3ª jornada
Vidais-Catarinense 0-3
Casa do Benfica-Landal 3-8
Final
Nadadouro-Catarinense 7-2
3º e 4º lugar
Landal-Alvorninha 7-3
5º e 6º lugar
Vidais-Casa do Benfica 3-2

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Nadadouro
2º Catarinense
3º Landal
4º Alvorninha
5º Vidais
6º Casa do Benfica

 

- publicidade -