Dias de glória do futsal do Olho Marinho podem estar a chegar ao fim

Clube está a ser gerido por uma comissão administrativa, que cessa funções no próximo dia 31. Futuro da secção de futsal está em risco, mesmo para as camadas jovens. Penalização da FPF pode levar obidenses a descer à 1ª Divisão distrital

A comissão administrativa que dirige os destinos da União de Amigos do Olho Marinho informou a Federação Portuguesa de Fubebol de que abdicou do direito de participar no playoff de subida à Liga Placard.
Perante esta tomada de decisão, o clube deverá ser alvo de penalização por parte da estrutura federativa, podendo mesmo vir a ser despromovido à 1ª Divisão distrital.
Contudo, a própria continuidade do projecto de futsal do clube está em risco, inclusive das camadas jovens, devido à falta de dirigentes que queiram dar continuidade ao trabalho desenvolvido nas últimas décadas.
A última assembleia geral da colectividade, que teve lugar no passado dia 12, revelou-se, mais uma vez, inconclusiva, tendo os elementos da comissão administrativa assegurado que deixarão de exercer funções a 31 de Agosto.
Caso não sejam eleitos novos órgãos sociais, a União de Amigos do Olho Marinho ficará impossibilitada de se inscrever na próxima temporada na AF Leiria, o que significa o fim da modalidade no emblema do concelho de Óbidos.

ano de recordes

O Olho Marinho tornou-se numa referência do futsal distrital e nacional nos últimos anos, tendo conseguido, em 2019/2020, bater todos os recordes do clube na 2ª Divisão nacional. Os obidense venceram a série E com 46 pontos, novo máximo pontual, vencendo todos os jogos realizados em casa e anotando um total de 93 golos em 18 jogos.
O clube compete no segundo escalão desde a temporada 2014/15 e, em seis presenças, aprestava-se para disputar pela quarta vez o acesso à Liga Placard. Em 2018/19 ficou apenas a 1 ponto de festejar a promoção ao escalão principal da modalidade.
Na sala de troféus do Olho Marinho consta o título de campeão da 1ª Divisão distrital (2010/11). Na época seguinte, o 2º lugar na Divisão de Honra permitiu a subida à 3ª Divisão nacional e, desde então, o clube não mais tinha deixado de participar nas competições da FPF. Um ciclo que parece, agora, estar a chegar ao fim.