Patrícia Carmo e Miguel Fernandes sagraram-se Campeões Nacionais pelo 3º ano consecutivo

A dançarina caldense conquistou o título em Open Latinas em parelha com Miguel Fernandes. Inês Maria Couto também esteve em destaque

O par composto pela caldense Patrícia Carmo e Miguel Fernandes, de Barcelos, revalidou o título de campeão nacional no escalão Adultos Open Latinas, na prova que teve lugar no passado fim-de-semana em Almada, sob a organização da Federação Portuguesa de Dança Desportiva.
Não deixando margem para dúvidas, o par venceu na final os 5 estilos musicais (samba, cha cha cha, rumba, paso doble e jive), arrecadando a vitória entre os 30 pares a concurso.
A vitória abre novamente as portas a Patrícia Carmo e Miguel Fernandes, já considerados “ícones” da modalidade, para representarem o país no Campeonato do Mundo.
Satisfeita pela conquista, a dançarina refere que são necessários sacrifícios e muita dedicação manter a evolução na modalidade. Os treinos – a solo, com professores especializados, e em estágios nacionais e internacionais – tomam-lhe duas a três horas por dia, o que ainda tem que ser conciliado com os estudos, no 3º ano de Osteopatia na Escola Superior de Saúde do Porto.
Outra caldense em destaque foi Maria Inês Couto, com o par Diogo Costa, no escalão Juventude Intermédios. O par venceu na categoria Standart, convencendo os juízes a dar-lhes a vitória nos 5 estilos musicais (valsa, valsa vienense, tango, slow foxtrot e quickstep).
Maria Inês Couto e Diogo Costa foram ainda ao pódio nas Latinas, com o 2º lugar, vencendo nos estilos samba e paso doble.
A prova juntou mais de 400 atletas, o que obrigou a federação a dividir a competição por dois dias.

TURQUELENSES EM 4 FINAIS

Também presente na prova esteve a Academia de Dança do Hóquei Clube de Turquel, que teve 3 pares em 4 finais. Avelino Lopes e Fernanda Lopes repetiram a proeza com 5º lugar em Seniores 4 Open Latinas e Open Standard. João Santos e Maria Dulce Ângelo, do escalão Seniores 2 também ficaram com o 5º lugar em Open Latinas. Já o par Eduardo Caetano e Beatriz Constantino ficou em 6º na prova de Juventude Open Standard.