Pelicanos dominam primeira parte e vendem cara a derrota frente ao leader

0
822

CR ÉVORA 19
CALDAS RC 11
Luis Gaspar, David Esteves, Rui Santos, Cristiano Manuel, Gonçalo Sampaio, Nika Charkviani, Ricardo Marques (Cap.), Giorgi Turabelidze, Salvador Cambournac, Tomás Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Tomas Jacinto, Mateus Neves, Gonçalo Silva, Filipe Nobre, Leonardo Ferreira, Filipe Gil, Cristóvão Monteiro.
Treinador: Patricio Lamboglia. Diretor: Adelino Jacinto. Fisioterapeuta: Rodrigo Santos/Physioclem

 

notícias das Caldas
|DR

[showhide] Com a classificação final na Fase Regular já definida para ambas as equipas – o CRE no 1º lugar após campanha dominadora e o Caldas RC já apurado para o ”play-off”, objetivo talvez impensável no início da época, ambas as formações encararam esta última jornada como uma oportunidade para jogar uma partida aberta. Os Chaparros já a preparar uma final que se advinha em função da qualidade da equipa, e os Pelicanos a procurar demonstrar a melhoria que tinha vindo a demonstrar nas últimas partidas face a adversários do topo da tabela.
No novo campo de Rugby da capital alentejana, com público em grande número e tempo agradável, a partida correspondeu à expectativa. Disputada até ao último minuto, com ascendência repartida entre as duas equipas – 1ª parte dos Caldenses e resposta forte dos Eborenses na 2ª metade.
Entrou forte o Caldas, procurando pressionar a linha defensiva do Évora. Talvez sem esperar esta atitude do adversário, a equipa da casa mostrou-se algo apática, provocando algumas penalidades jogadas à touche pelos Pelicanos, mas sem resultados.
Excelente primeira parte dos Pelicanos, pacientes nas fases de jogo ofensivas, boa resposta defensiva dos Arcuenses, contudo sem conseguirem jogar no meio-campo adversário. Adivinhava-se uma etapa complementar intensa. Contudo o Caldas RC perdia, por lesão, o seu experiente 1º centro Jonathan Nolan, pivot decisivo de todo o jogo Pelicano, e teria que responder a esta contrariedade.
Resultado Final: CR Évora – 19 (3 E, 2 T) / Caldas RC – 11 (1 E, 2 P).
Duas partes distintas. Domínio Caldense na primeira parte, forte resposta dos Eborenses na segunda parte. Jogo agradável de seguir.
Vitória justa da equipa que vem dominando a Primeirona, resposta com momentos de muito bom Rugby da equipa Pelicana.
O Rugby na 1ª Divisão Nacional merece a atenção dos responsáveis federativos. A qualidade e o nível competitivo prendem as assistências e são fator de sustentabilidade da modalidade.
Arbitragem competente, como nos vem habituando, de João Costa.
A equipa do Caldas Rugby Clube deslocou-se em autocarro da CMCR. Os nossos agradecimentos a Jorge Duarte.
Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha, e aos nossos patrocinadores.

- publicidade -

[/showhide]

Loading

- publicidade -