Pimpões celebra 87 anos com distinções a atletas e colaboradores

0
884
- publicidade -

Numa celebração em ambiente mais intimista, o clube também homenageou sócios pela antiguidade e lançou o ciclismo

A SIR “Os Pimpões” assinalou 0 87º aniversário com uma sessão solene mais intimista, reservada aos atletas e associados que foram homenageados.
E foram inúmeros os homenageados da noite, a começar pelos 26 sócios com 25 anos de filiação e cinco com 50 anos de filiação, aos quais se juntaram os prémios relativos às modalidades do clube, nomeadamente o basquetebol, o hip-hop, o karaté, a natação, o triatlo, a patinagem artística, além de ter sido apresentada uma nova modalidade no seio do clube, o ciclismo, com uma escola de formação dos 4 aos 14 anos de idade.
No basquetebol, foram distinguidas as equipas que se sagraram campeãs distritais na época passada, nomeadamente as de Sub 14 e Sub 16 masculinos e femininos. Todos os atletas das equipas que disputaram finais receberam diplomas e foram, ainda, distinguidos três atletas que foram chamados a estágios da seleção nacional, nomeadamente Mafalda Paulo, Matilde Veríssimo e Eduardo Franco.
Na natação, foram distribuídos diplomas às equipas feminina e masculina por terem conseguido a manutenção na 2ª Divisão Nacional e para a de juvenis, por se ter sagrado Campeã Nacional. Houve ainda lugar a prémios individuais para os atletas que estabeleceram recordes do clube, recordes distritais ou recordes nacionais, que foram vice-campeões ou campeões zonais, convocados para a seleção distrital ou nacional e ainda por participações internacionais. Laura Varela, Maria Vala, Guilherme Rebelo, Mariana Cabral, Santiago Parreira, Mikhael Onutskyy, Gil Lemos, Inês Pinho, Lara Cotrim e Luca Tona.
A natação masters atribuiu o prémio dedicação a André Rocha.
No triatlo, a maioria dos prémios ficou em família. A primeira distinção foi para Marco Gomez, que fez apuramento para o Campeonato Nacional Espanhol e se estreou como guia no Campeonato do Mundo de Para Triatlo. Inês Gomez foi convocada pela segunda vez para a Taça da Europa pela seleção de Espanha e foi campeã nacional de Duatlo. E ainda Cristina Gomez, que obteve vários pódios no Campeonato Nacional de Espanha, com chamada à seleção nacional, além de ter somado várias vitórias e pódios nas competições nacionais. Destaque, ainda, para Uliana Bobrovskaia, classificada para o mundial de XTerra. Houve, ainda, lugar a uma distinção à atleta Júlia Galvão, pelo seu trabalho, dedicação e evolução.
No hip-hop, foram destacadas as equipas que fizeram história ao representar os Pimpões pela primeira vez no campeonato mundial de dança que decorreu no ano passado em Praga, com um total de 29 atletas.
O Karaté distinguiu a dedicação da atleta Ariana Dias, que obteve a melhor nota de graduação e pela dedicação à modalidade. A secção de patinagem artística distinguiu, igualmente pela dedicação, o atleta Rafael Cardoso.
O clube distinguiu, ainda, as colaboradoras Beatriz Gonçalves e Sofia Bernardino pela sua dedicação.
Susana Chust, presidente da direção dos Pimpões, agradeceu a presença de todos os homenageados, mas também “a forma como todos vocês representam os Pimpões. Os Pimpões são vocês e é com muito orgulho que vos vejo nas vossas atividades, não só de competição, como todos os nossos utentes”.
A dirigente focou também a “equipa maravilhosa” que permite à coletividade manter-se tão ativa no dia a dia, “porque, efetivamente, neste momento, temos uma associação com sucesso”, sublinhou.
Susana Chust não esqueceu os apoios dos parceiros, sublinhando o município e as juntas de freguesia, “porque sem eles tudo seria muito mais difícil de acontecer”. A dirigente guardou as palavras finais para os associados com 25 e 50 anos de filiação. “É para nós um gosto especial porque nunca deixaram de ser sócios”, destacou.
Vítor Marques, presidente da Câmara das Caldas, lembrou o percurso da associação, “que começou num pequeno bairro e hoje é um clube de uma dimensão que representa o concelho, mas está a nível nacional bem representado. É um clube bastante eclético, mas que mantém ainda muitas das características iniciais, culturais, recreativas e desportivas”. ■

- publicidade -