Linha do Oeste reabre entre Mafra e Sintra

0
1258
- publicidade -

Este domingo reabre a circulação na Linha do Oeste, que estava suspensa desde abril do ano passado para obras no Túnel da Sapataria

A Linha do Oeste é reaberta no domingo à circulação de comboios no troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças (Sintra) e Malveira (Mafra) anunciou esta semana a IP – Infraestruturas de Portugal.

“A reposição da circulação ferroviária é garantida após a execução dos trabalhos de substituição, reparação e reabilitação dos equipamentos dos sistemas de sinalização eletrónica que haviam sido alvo de atos de furto e vandalismo, impedindo a exploração comercial da linha”, refere a IP, acrescentando que a extensão dos danos incidiu entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Sabugo, “obrigando à realização de um significativo conjunto de intervenções não previstas no planeamento inicial da obra, prejudicando os prazos previstos para a reposição da circulação ferroviária”.

- publicidade -

A intervenção abrangeu o sistema de sinalização eletrónica da estação de Mira Sintra-Meleças, com a reposição de cabos de sinalização e alimentação de energia, reconstrução de armários técnicos furtados e danificados e a construção e reabilitação de sinais luminosos.

Com a reabertura dos troços Torres Vedras – Malveira, em janeiro, e Malveira – Meleças, “ficam restabelecidas as condições de exploração ferroviária em toda a extensão da Linha do Oeste.

No âmbito das obras de modernização, a circulação foi suspensa em abril do ano passado entre Meleças e Torres Vedras, “para permitir a realização dos trabalhos no túnel da Sapataria”.

Esclarecimentos sobre TGV
No dia 14 de março, a partir das 17h30, vai realizar-se em Leiria, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, uma sessão de esclarecimento sobre a Alta Velocidade.

- publicidade -