Primeiros 10 minutos impediram estreia melhor

0
702
O plantel do GD Landal para a nova época.

Pavilhão dos Casais da Serra
Árbitros: Nuno Matias e André Franco, AF Leiria
Cronometrista: João Ramos

Landal 3

Ivo Romão, Leonardo Carmo, Tiago Rosa, Cláudio Moura, Tiago Gil; Xalinho, B.A., Ricardo Gonçalves, Bruno Ribeiro, Ruben Fragoso, João Leitão, Martinho
Treinador: Norberto Isidro

NS Pombal 6

Gomes, João Neves, Santana, Denis, Nino; João Cardoso, João Simões, Dylan, Ruizinho, Hugo, Pimpolho, Paulo Bicho
Treinador: Nuno Marques
Ao intervalo: 0-6
Marcadores
Santana (2’), João Neves (5’), Nino (6’ e 10’), Pimpolho (11’ e 12’) , João Leitão (34’), Leandro Carmo (34’) e B.A. (40’)
Disciplina
Amarelos: Ricardo Gonçalves (3’), Ruben Fragoso (14’), João Cardoso (21’ e 21’)
Vermelhos: João Cardoso (21’)

O Landal começou o seu campeonato com uma derrota caseira frente ao Núcleo Sportinguista de Pombal. A equipa teve um arranque de jogo desastroso, mas a segunda parte deixou boas indicações.
A equipa pombalense começou a partida a todo o gás, ao passo que o Landal não conseguiu entrar num ritmo idêntico ao adversário. Logo no segundo minuto Santana inaugurou o marcador numa combinação com João Neves e até ao minuto 12 foi sempre a somar, com os visitantes a chegar a uma vantagem de seis golos.
A partir daí a formação do Landal começou a acertar o seu jogo e subiu bastante de rendimento a partir do segundo tempo.
Com a equipa melhor distribuída no campo e mais consciente dos espaços a ocupar, o Landal conseguiu controlar melhor os movimentos do adversário e a sair melhor para o ataque, e acabou por reduzir a diferença para metade.
Leandro Carmo, ou “Pizzi”, em destaque a assistir João Leitão após uma jogada fenomenal desde a sua zona defensiva e depois a marcar ele próprio o segundo da sua equipa. B.A. fechou as contas da partida, num lance em que o guarda-redes Ivo foi à frente fazer o 5×4 e fez ele próprio a assistência.

ESTABILIZAR NESTA DIVISÃO

O técnico do Landal, Norberto Isidro, salientou a segunda parte da sua equipa, depois de 15 minutos iniciais “em que não existimos”. Depois do intervalo, “recuperámos bem e fomos fiéis ao nosso jogo. Agora é continuar e seguir o nosso caminho porque é um campeonato muito competitivo”.
Norberto Isidro realçou que a equipa do Landal pode ainda receber mais um ou dois reforços, além de ter ficado de Rafa estar a recuperar de lesão.
O objectivo fazer um campeonato tranquilo e acabar com uma tendência. “O clube nunca conseguiu ficar dois anos seguidos nesta divisão de honra, por isso o objetivo é estabilizar o clube, conseguimos manter a base do plantel, pela primeira vez, e temos um pouco mais de experiência e qualidade”, afirmou. J.R.