Complacência defensiva permitiu três golos a uma U. Leiria que jogou sempre pela certa, dando poucas oportunidades ao Caldas. Jogo em atraso com o Fontinhas é a 20 de Outubro às 11h00.
Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Paulo Raposo, AF Santarém
Assistentes: Pedro Freire e Adelino Crespo

CALDAS 1

Luís Paulo [6]; Juvenal [6], Militão [6] (C), Gaio [6] e Farinha [7]; Pedro Faustino [7], André Santos [6], Paulo Inácio [6] (Karim Labdi [5] 60), Bernardo Rodrigues [6] (Ricardo Isabelinha [5] 75); Ruca [6] (Hugo Neto [5] 58) e Bruno Eduardo [7]
Não utilizados: Rui Oliveira, Januário, Marcelo, Passuco
Treinador: José Vala

U. LEIRIA 3

Fábio Ferreira; João Dias, Ruskas, João Cunha e Denis Marandici; João Lameira e Helistano Manga; Jahfort Gueyap, Vlad (Onyeka 60) e Danny Choi (Kiko 69); Fabián Cuero (Nuninho 81’)
Não utilizados: Kucherenko, Tomás Silva, João Vítor, Renato
Treinador: Filipe Cândido
Ao intervalo: 1-2
Marcador
Vlad (12’), Danny Choi (32’), Farinha (42’), Cuero (81’)
Disciplina
Amarelo: João Lameira (19’)

Uma semana depois da eliminação da Taça de Portugal no Campo da Mata, o Caldas perdeu a invencibilidade no campeonato também em casa. A U. Leiria teve a organização estrutural que tem sido apanágio da equipa caldense e soube provocar e aproveitar erros que não têm sido comuns aos caldenses.
Logo ao segundo minuto o Caldas teve uma mostra do que poderia contar, com os leirienses a ganharem a bola e a laçarem rapidamente Jahfort à esquerda. Com espaço o extremo entrou na área e rematou para uma bela intervenção de Luís Paulo, com Vlad a aparecer para a recarga, mas em fora-de-jogo.
O Caldas tinha uma postura ofensiva promissora e via, ao minuto 8, André Santos corresponder a um centro atrasado de Ruca com um remate que Fábio defendeu bem. O Caldas era dinâmico com a bola e colocava gente na frente, mas assumia um risco perigoso na defesa, dando espaço a mais aos leirienses, que souberam tirar partido pelos corredores laterais.
Denis, jovem lateral da U. Leiria que reside nas Caldas e chegou a passar nos alvinegros nos escalões de formação, subiu sem acompanhamento e cruzou para um golo feliz de Vlad ao minuto 12, com a bola a passar por baixo de Luís Paulo, que ainda tocou na bola.
O Caldas continuou a discutir o jogo com boas combinações ofensivas. Pedro Faustino e Bruno Eduardo tiveram boas ocasiões, mas foi novamente a U. Leiria a marcar, numa jogada em que Danny Choi cruzou todo o meio campo caldense sem oposição e marcou novamente com felicidade após assistência de Denis.
O Caldas respondeu com um grande golo de Farinha, numa tabela dupla em progressão com Bruno Eduardo, o que deu alento para a segunda parte. No entanto, a equipa leiriense conseguiu controlar o jogo do Caldas no último terço do terreno, mesmo quando o Caldas forçou tudo no ataque.
O terceiro golo, novamente muito consentido, acabou com a discussão da vitória e nem de grande penalidade o Caldas relançou o jogo para os cinco minutos de compensação, com Hugo Neto a acertar no poste.

Melhor do Caldas

Bruno Eduardo 7

Bruno Eduardo, jogador do Caldas

 

 

 

 

 

 

O jovem avançado deu luta de sobra aos centrais da U. Leiria, ganhando de forma impressionante uma quantidade de duelos aéreos. Também demonstrou qualidades como pivot, combinando com Farinha com duas tabelas no lance do golo, repetindo o gesto diversas vezes. E ainda ganhou a grande penalidade.

Golo muito cedo

Sofremos um golo muito cedo, depois conseguimos encontrar-nos e reduzimos a diferença no marcador. Foi um jogo bom, mas não conseguimos o resultado que esperávamos. Fico feliz pela estreia a titular, mas a vitória era mais importante. Quero fazer o meu percurso no Caldas procurando estar ao mais alto nível como outros jogadores fizeram.

José Vala, treinador do Caldas
Primeira parte

Perdemos pela primeira parte. A U. Leiria foi mais equipa do que nós, teve mais organização. Não conseguimos preparar-nos o suficiente para anular o jogo interior deles. Procurámos corrigir, chegámos ao intervalo com o jogo aberto. Na segunda parte fomos equilibrados, arriscámos muitas vezes o um para um defensivo. O golo surgiu para o adversário, mas não baixámos os braços, lutámos até ao último minuto. Resta-nos corrigir e evitar sermos uma equipa inconstante, temos que ser regulares como estávamos a ser.

Filipe Cândido, treinador da U. Leiria
Vitória valorosa

Foi uma vitória muito valorosa num campo dificílimo. Na primeira meia hora fomos a melhor equipa, até com humildade para dar a bola ao adversário e procurar o espaço nas costas pelos corredores laterais e foi assim que nos adiantámos. Depois fechámos muito bem os corredores, na única vez que não o fizemos sofremos o 1-2. Na segunda parte tínhamos que tirar a bola ao Caldas e procurar o terceiro golo.