Râguebi: Caldas RC garante segunda vitória consecutiva

0
266

O Caldas Rugby Clube venceu, este domingo, de forma expressiva, na visita ao Rugby Vila da Moita (3-29) e, com a segunda vitória consecutiva no campeonato, assumiu a liderança do Grupo Sul da 1ª Divisão nacional.
A superioridade dos pelicanos tornou-se evidente praticamente desde o minuto inicial e ao intervalo já o resultado cifrava um 0-17 que não deixava dúvidas sobre o poderio dois dois conjuntos.
A meio da segunda parte, o Vila da Moita ainda tentou esboçar uma reação e reduziu a desvantagem para o 3-22, beneficiando de uma série de faltas do Caldas RC. Porém, rapidamente os forasteiros voltaram a assenhorear-se das rédeas da partida, fechando as contas aos 3-29 e assegurando o triunfo.
O troféu de MVP da partida disputada nos arredores de Setúbal foi atribuído ao “arrier” Manuel Carriço, que, ao protagonizar dois ensaios e várias ações defensivas importantes, se tornou num dos jogadores em maior plano de evidência na turma orientada pelo técnico Patrício Lamboglia.
No próximo domingo, 24 de Outubro, o Caldas RC joga de novo fora de portas, desta feita em Monsanto (Lisboa), disputando a 3ª jornada do Grupo Sul, frente à Escolinha de Rugby da Galiza, do Estoril, conjunto que na ronda do passado fim de semana se estreou a vencer no campeonato na visita ao Rugby Clube de Elvas (3-19), também por números que não deixaram dúvidas. ■