Segunda parte de luxo garante entrada triunfal

0
701
Gazeta das Caldas
Seniores do Olho Marinho no pavilhão Municipal de Óbidos
- publicidade -

Pavilhão Municipal de Óbidos
Árbitros: Eduardo Seco e Marco Coelho, AF Leiria. Crono: Wilson Gomes

OLHO MARINHO    5
Pina, Giló, Fonseca, Pinheiro, Diogo Mesquita (C); Brito, Fábio Catarino, Xuxu, Tchola, Lipi, Rafa
Treinador: Ricardo Lobão

AMSAC                 2
Peres, Filipe, Serginho, Diogo, Edson; Eden (C), Kevin, Bruninho, Fábio, Jojó, Magalhães, Pedro
Treinador: Pedro Cascarrilho
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Filipe (3’), Rafa (12’), Giló (21’, 24’), Fonseca (24’), Pinheiro (30’) e Edson (40’)
Disciplina: Bruninho (20’), Diogo Mesquita (20’)

- publicidade -

O Olho Marinho entrou com o pé direito no campeonato, com uma vitória sobre o AMSAC, de Loures, que deu muito trabalho mas que foi de inteira justiça.
O AMSAC entra melhor, fez golo ao terceiro minuto aproveitando uma transcrição ofensiva e controlou o jogo até meio da primeira parte. A formação de Loures apresentava-se bem organizada, não deixando a equipa obidense entrar na zona de finalização e continuou a ameaçar com saídas perigosas em contra-ataque.
O Olho Marinho, que tinha mais bola mas não finalizava, perdeu “vergonha” de rematar com uma tentativa de Lipi de meia distância ao minuto 10. A partir daí seguiu-se uma série de tentativas que resultaram no empate ao minuto 12. Rafa combinou com Lipi na esquerda e aproveitou o primeiro poste desguarnecido. O Olho Marinho manteve sinal mais, com vários tiros a criarem perigo, incluindo um de Lipi ao poste, mas o perigo também chegava à baliza da casa no contra-ataque.

O intervalo chegou com um empate, que no entanto não durou muito a ser desfeito. A abrir o segundo tempo, Giló remata cruzado da direita e completa a reviravolta. Rafa quase bisa logo a seguir. Uma combinação de Fonseca com Lipi resultou no terceiro, que deu tranquilidade. E na saída de bola, o Olho Marinho recuperou-a e Giló ofereceu a Rafa faz o quarto golo.
A vantagem permitiu ao Olho Marinho controlar a partida sem se expor mais ao contra-ataque dos visitantes e também permitiu aos jogadores darem asas à sua capacidade. Pinheiro e Xuxu combinaram para o quinto golo, ainda antes da meia hora.
O AMSAC reduziu no último lance do jogo, com a bola a entrar mesmo sobre o apito final. 

- publicidade -