Municipal da Quinta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: João Mateus, Assistentes: Pedro Mendes e Hugo Coimbra, AF Lisboa
CALDAS A 1
Luka Félix; Daniel Costa, Francisco Pereira, Guilherme Martins e Ulisses Magalhães; Gonçalo Matias (C), Henrique Paulo (Bernardo Veludo 35’) e Gonçalo Veludo; Alexis Branco, Daniel Frunze (Martim Magalhães 70’) e Miguel Rebelo (Diogo Silva 35’)
Não utilizados: Micael Rosário, Mateus Magalhães, Daniel Coelho
Treinador: Luís Lopes
SL CARTAXO 0
Manuel Varela; Bernardo Fonseca, João Gaspar, José Dias e João Marecos; João Lage (Bernardo Durão 35’) e Miguel Sousa; Rafael Sobral, Bernardo Tavares e Vasco Carvalho (Bernardo Nascimento 61’); Tomás Pereira (Vasco Medinha 70’)
Não utilizados: Alexandre Oliveira, Filipe Nogueira, João Oliveira
Treinador: João Maximiano
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Gonçalo Veludo (25’)
Os iniciados do Caldas conseguiram a segunda vitória nesta segunda fase do campeonato nacional. Numa partida aguerrida, um remate de Gonçalo Veludo à entrada da área decidiu o desfecho.
O Caldas começou cedo à procura do golo contra a equipa que ainda não tinha qualquer ponto nesta fase e ao minuto três Daniel Frunze acertou no poste ao desviar uma bola num pontapé de canto.
O Cartaxo, no entanto, estava decidido em conquistar nas Caldas o primeiro ponto e rapidamente acertou o seu jogo com o do Caldas. O jogo passou a ser bastante dividido na zona de meio campo, com as equipas muito fortes nos duelos, na ocupação das linhas de passe e na conquista da segunda bola, o que acabou, no entanto, por afastar o jogo das balizas. Isso não era, porém, motivo para que não surgissem golos e Gonçalo Veludo fez questão de o mostrar ao minuto 25, quando recebeu bem uma bola à entrada da área e disparou um remate colocado e fez o primeiro e único golo do jogo.
O Caldas não ficou sem resposta e ao minuto 34 Luka Félix teve que se aplicar para desviar um remate de cabeça de Tomás Pereira. Uma defesa ao nível do golo de Gonçalo Veludo.
Na segunda parte o Caldas geriu bem a vantagem no seu meio-campo defensivo, partindo várias vezes com perigo para o contra-ataque. Os caldenses estiveram várias vezes perto do segundo, sobretudo por Frunze e Alexis, mas estes não foram felizes na finalização. Já o Cartaxo esteve novamente perto do empate num remate de longe que acertou na barra. J.R.