Triatlo: Márcio Neves garante título em Portimão

0
332

Triatleta sagrou-se campeão nacional no escalão M35-39 anos e foi 4º na classificação geral no Algarve

Márcio Neves (Peniche Amigos Clube) foi 4º classificado, no passado sábado, em Portimão, no Campeonato Nacional Individual de Triatlo por Grupos de Idade, disputado na distância olímpica, o que lhe permitiu sagrar-se campeão nacional no escalão de M35-39 anos.
O triatleta completou os segmentos de 1500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10km de corrida, com o tempo de 2h03m45s.
Por seu turno, Valdo Neves, irmão de Márcio Neves, chegou à meta em 13.º lugar e arrebatou a medalha de bronzeno escalão M40-44 anos.
Estas prestações seguem-se a outros resultados dignos de realce de triatletas do Peniche Amigos Clube nas últimas semanas. No passado dia 5 de outubro, na Quinta do Lago (Algarve), na prova de apuramento para o Campeonato do Mundo de Juniores, disputada na distância sprint, Diogo Tomé cortou a meta em 20º lugar com o tempo de 57m43s, o que permitiu alcançar o 6º lugar no escalão júnior.

Pedro Carreira em destaque
Por seu turno, Pedro Carreira participou em duas provas de duatlo durante este mês, obtendo resultados também dignos de registo.
No dia 5 esteve na vila de Soure numa prova que determinava o Campeão Nacional na distância sprint (5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida, sendo 10º na classificação geral, com o tempo de 59m27s, o que lhe permitiu subir ao 3º lugar do pódio no escalão M40-44 anos.
Dias depois, representou o Peniche Amigos Clube no duatlo de Grândola, evento a contar para a Taça de Portugal. Esta prova apesar de ter as mesmas distâncias de Soure, realizou-se em formato de contrarrelógio. Pedro Carreira terminou em 16º lugar da classificação geral, com o tempo de 1h00m35s, o que lhe permitiu subir ao 2º lugar do pódio no escalão M40-44 anos. ■