Vítor e Vasco Sampaio lado a lado na grelha de partida em Portimão

O caldense Vítor Sampaio venceu no passado fim-de-semana no regresso da Fórmula Ford.
O Autódromo Internacional do Algarve, que tem sido ventilado como possível palco do regresso do mundial de Fórmula 1 a Portugal ainda este ano, recebeu a retoma das provas de velocidade do calendário nacional, com 14 monulugares a marcarem presença na prova dos Single Sitter Series. Entre eles estavam dois pilotos caldenses, Vítor Sampaio e Vasco Sampaio, que correm inclusivamenbte com as cores do Caldas Sport Clube.
Vítor Sampaio retomou a condução do seu Fórmula Ford da categoria Kent 1,6. Após alguns anos de interregno ao volante deste carro, mostrou que continua a dominar nesta categoria. Fez três provas tranquilas, fazendo rodar um novo motor e alcançando igual número de vitórias nesta classe.
Vasco Sampaio estreou-se em provas na categoria Zetec 1,8 e teve de enfrentar algumas dificuldades mecânicas que tornaram impossível ao piloto demonstrar o quão à vontade já está a conduzir este carro. No cômputo das três corridas, realce para a segunda, onde após um rápido e eficaz arranque, se foi batendo com os adversários mais experientes, alcançando um sétimo lugar.
Na geral, António Almeida sagrou-se vencedor nas duas primeiras corridas, acabando batido na terceira por Rosário Sotto-Mayor, numa corrida marcada pela entrada do safety car por duas vezes.
O troféu SSS volta no Circuito do Estoril, a 5 e 6 de setembro.