Atleta Ândria Príncipe e o técnico Ruben Fevereiro em destaque
A dupla caldense Ândria Príncipe e Ruben Fevereiro está em destaque no campeonato feminino de voleibol em Espanha, a Super Liga, ao serviço do CV Kiele. O clube apurou-se no passado fim de semana para disputar a fase final da Copa de la Reina.
O clube de Socuéllamos, na província de Castela-Mancha, está a disputar um dos seis lugares de acesso ao play-off quando o campeonato se aproxima da primeira metade. Mas é a classificação ao final da primeira volta que dita as oito equipas apuradas para disputar a Copa de la Reina.
O Kiele, atual sexto classificado, garantiu entrada na prova ao vencer em três sets o CV Emeve, penúltimo classificado, numa jornada dupla que começou com uma derrota na negra contra o Sant Cugat.
Os dois caldenses mudaram-se este ano para o Kiele. Ândria é atleta da equipa e Ruben Fevereiro é treinador adjunto de Chema Rodriguez.
Para ândria Príncipe, competir na Super Liga espanhola “tem sido uma experiência incrível. As condições de treino são excecionais e o ambiente acolhedor tornou a adaptação a esta nova casa mais fácil”. Para atleta, estar a jogar ao mais alto nível em Espanha tem sido um desafio. “A equipa está a competir a um nível elevado e sinto que tenho crescido imenso como atleta, trabalhando num grupo altamente profissional e exigente, que me desafia constantemente”.
Ruben Fevereiro está a viver a segunda experiência no estrangeiro. Esta passagem no Kiele “tem sido extremamente enriquecedora”, disse o técnico caldense. “Trabalho com uma equipa de grande qualidade, tanto a nível desportivo como humano, num clube exemplar pela sua organização e ambição”. O apuramento para a Copa de la Reina foi um objetivo conseguido, mas outros seguem. “Continuamos a trabalhar com foco total em garantir uma vaga no playoff”, concluiu. ■