Voleibol: Sp. Caldas volta a vencer na Madeira antes do embate com o Madalena

0
191
A equipa de juniores do Sp. Caldas

Juniores vencem e lideram série do Nacional do escalão

A equipa de sénior do Sp. Caldas deslocou-se à Madeira para disputar a 2ª jornada da Série dos Primeiros da 2ª Divisão, que vai determinar quem sobe à 1ª Divisão, e somou o segundo triunfo em duas partidas.
A equipa das Caldas da Rainha entrou bem no jogo, com a estratégia bem definida conseguiu condicionar e dificultar a receção adversária, criando dificuldades na organização do jogo ao Santa Cruz. Isto somado a uma boa marcação de bloco aos melhores atacantes da equipa madeirense, a formação das Caldas da Rainha tornou a vitória fácil, com uma boa diferença pontual.
Os leões venceram com folga os três sets, com os parciais de 16-25, 15-25 e 20-25 e lideram a par do Madalena com 6 pontos cada. Este é, precisamente, o próximo adversário dos caldenses, numa partida importante para os caldenses na luta pela promoção direta. O jogo realiza-se este sábado às 17 horas no Pavilhão Rainha D. Leonor.
Em boa forma está também a equipa de juniores A do clube caldense, que à segunda jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores A somam duas vitórias e lideram a série C,
No passado sábado o Sp. Caldas recebeu o São Francisco AD. Foi um jogo muito renhido e bem disputado do início ao fim, mas nos momentos decisivos a equipa caldense conseguiu superiorizar-se ao seu adversário e vencer, sempre com uma grande entrega. O resultado final sorriu à equipa da casa por 3-0 (parciais de 25-23, 27-25, 29-27).
Pela equipa caldense jogaram os seguintes atletas: João Louro, Jaime Costa, João Fernandes, Miguel Viriato, Francisco Fernandes, Miguel Tavares, Duarte Paulo, Francisco Costa e Tomás Santos. Na ausência do treinador principal Ricardo Oliveira, os atletas foram acompanhados pelo treinador-adjunto David Silva.
Na próxima jornada, dia 9 de março, a equipa caldense desloca-se à Parede para defrontar o Clube Nacional de Ginástica. ■