Voleibol: Sporting das Caldas derrotado em Condeixa

0
297
Sporting das Caldas tem três vitórias em quatro jogos (Foto de Arquivo)

Associação Ruínas Volley Clube levou a melhor e impôs a primeira derrota aos leões

O Sporting Clube das Caldas sofreu na tarde do passado sábado, 11 de novembro, a primeira derrota na edição deste ano da II Divisão Nacional.
Ao quarto jogo, e depois de três vitórias (sobre o Centro de Voleibol de Lisboa, o Clube Atlântico da Madalena e o Grupo Desportivo Cultural de Gueifães), a deslocação a Condeixa ditou um 3-1 para a equipa da casa, com os parciais de 25-23, 18-25, 25-20 e 25-15, quebrando a invencibilidade dos verdes.
Ainda no início da época, os caldenses estão no terceiro posto da tabela, somando um total de oito pontos (resultantes de três vitórias e uma derrota).
Este sábado os leões caldenses recebem o Clube Nacional de Ginástica, que é o atual líder do campeonato, a par do Clube Atlântico Madalena, ambos com 10 pontos ao cabo de quatro jornadas. Uma diferença, é que enquanto o Clube Nacional de Ginástica tem só vitórias, o Clube Atlântico da Madalena tem três vitórias e uma derrota.
Atrás do Sporting das Caldas está o Ruínas Volley Clube, com sete pontos, o Ginásio Clube Vilacondense, com seis, o Grupo Desportivo Cultural de Gueifães, com três pontos em cinco jogos e o Centro de Voleibol de Lisboa, apenas com um ponto, mas também com cinco encontros já disputados.
Ao fim de quatro jornadas, o Sporting das Caldas apresenta um rácio de sets positivo, com dez ganhos e seis perdidos.
Recorde-se que os quatro primeiros desta fase regular apuram-se para a Série dos Primeiros, ficando os restantes três a disputar a Série dos Últimos.

Iniciadas femininas perderam
A equipa de iniciadas femininas do SCC também sofreu uma derrota na 3ª jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional, numa deslocação a Coimbra. A equipa da casa venceu as caldenses por 3-2, registando-se os parciais 25-27; 25-19; 23-25; 25-21 e 17-15.
A equipa do Sporting Clube das Caldas, que este fim-de-semana realiza nova jornada, agora em casa, foi constituída pelas jogadoras Alexandra Branco, Beatriz Colaço, Francisca Cruz, Maria Amaral, Mariana Anunciação, Mónica Duarte, Natália Rezende, Rita Ferreira, Sara Madureira, Sofia Franco e Sofia Santos. ■