MUSEU BERNARDO EM EXPOSIÇÃO NO CENTRO DE ARTES DE SINES
O Centro de Artes de Sines acolhe uma exposição com peças do espólio do Museu Bernardo, que inclui também outros trabalhos criados propositadamente para este evento.
No total, participam nesta exposição, intitulada ”Museu Bernardo. Coleção e mais”, cerca de 80 artistas.
A exposição poderá ser apreciada até 28 de Janeiro de 2012.
EXPOSIÇÕES NO MUSEU DE CERÂMICA
O Museu de Cerâmica acolhe a exposição “Núcleo de Cerâmica Inglesa, Colecção Francisco Coutinho Carreira – Doação José Coutinho Martins e Ilda da Piedade Fortunato Martins, pertença do Museu da Cerâmica. A mostra inclui 40 peças de cerâmica contemporâneas, da mais significativa produção inglesa do século XX como, por exemplo, das casas Poole, Crown Devon, Royal Doulton, Beswick, Carlton Ware e Luxor. Patente até ao dia 29 de Fevereiro de 2012.
Neste museu também se encontra a exposição “Cerâmica: memória e futuro” que é constituída por um conjunto de peças produzidas na sua oficina daquele espaço museológico. Para ver até 15 de Fevereiro.
COLECTIVA NA GALERIA PEPPER’S
Abre a 14 de Janeiro, na Galeria Pepper’s, uma exposição colectiva de pintura e escultura. Podem ser apreciadas obras de Angel Bedat, Demétrio Sanz, João Califónia, Joaquim Baltazr, Luís Athouguia, Real Bordalo, Sabine, Varatojo e Vasco Torres.
As esculturas desta mostra pertencem a Borys, Chico Chaves, Rogério Abreu, Thierri Ferreira e de Chico Nico.
A mostra poderá será vista até 16 de Março. A Galeria Pepper’s fica na Rua Miguel Bombarda.
COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA CENTURY 21
A Century 21 tem patente, nas suas instalações na Avenida da Independência Nacional nº 4 uma exposição de pintura e de escultura que é feita em parceria com a Galeria Pepper’s. Podem ser apreciadas obras de pintura de Coque Bayon, Joaquim Baltazar, Luís Athouguia, Turino e de Varatojo e ainda esculturas de Rogério Abreu. A mostra poderá será vista até 16 de Março.
MOSTRA COLECTIVA NA GALERIA ENTR’ARTES
A Galeria Entr’Artes – que está integrada na Loja do Ceramista, na Zona Industrial – apresenta uma mostra colectiva da qual fazem parte obras de cerâmica de Bolota, Carlos Enxuto, Eduardo Constantino, Hugo Graça, Mário Reis, Paulo Óscar, Rute Félix e Susana Jorge. Poderão também ser apreciadas pinturas de Ana Ambrósio, Diogo Olivença, Filipa Rodrigues, Filipe Ribeiro e de João Serigado. A mostra – que também homenageia Manuel Taraio – vai estar patente até ao início do próximo de 2012.
PINTURA DE JOÃO BELLO NA FOZ DO ARELHO
Está patente, no Marcianus Bar, no Largo do Arraial, na Foz do Arelho, uma exposição de pintura de João Bello que poderá ser apreciada até ao dia14 de Fevereiro.
O autor é beneditense e dedica-se às artes desde muito novo. Alem das Caldas da Rainha, já realizou exposições dos seus trabalhos em Rio Maior, Espinho e em Aveiro.
EXPOSIÇÕES EM TORRES VEDRAS
A Galeria Municipal de Torres Vedras acolhe duas exposições: “Urdidura e Silêncio” de Javier Léon e “O Branco do Papel” de Fernando Daza. Ambas vão estar patentes até 28 de Janeiro de 2012.
A Cooperativa de Comunicação e Cultura – Centro de Cultura Contemporânea, promove uma mostra de peças de autor designada “outra coisa”, criações de Nuno Vasa.
A mostra poderá ser apreciada até 14 de Janeiro, na CCC que fica na Rua da cruz nº.9-9A em Torres Vedras.
EXPOSIÇÃO DE ARTE MODERNA EM PENICHE
No próximo dia 14 de Janeiro, pelas 17h00, será inaugurada a exposição “Colecção de Arte Moderna 2 da Câmara Municipal de Peniche”. A mostra estará patente até dia 27 de Fevereiro na sala de exposições do edifício cultural da autarquia.