A Brigada Alfa dos Bombeiros Voluntários de Óbidos ofereceram uma televisão a uma menina, de 7 anos, que sofre de uma doença congénita e hereditária, conhecida por “doença dos ossos de vidro”, por forma a que ela conseguisse assistir às emissões da telescola.
Os bombeiros transportam regularmente a menina ao hospital para os tratamentos e aperceberam-se das dificuldades que ela tinha em ver os conteúdos televisivos, pelo facto de a “mesma se encontrar muito alta e em particular por ter dimensões muito reduzidas”.
“Sensibilizados pelas circunstâncias” de um cenário da sintonização da antiga e pequena TV, os elementos da Brigada Alfa, que se encontram de serviço, “decidiram unanimemente, oferecer uma televisão nova” à “Felicidade” (nome fictício), para que ela “pudesse assistir condignamente à telescola e aprender em condições similares às restantes crianças”.
O corpo dos Bombeiros de Óbidos decidiram, esta quinta-feira, saudar e transmitir a “enorme gratidão a todos os elementos da Brigada Alfa pela oferta, que deixou radiante a menina e os seus pais, e que certamente irá tornar um pouco mais feliz aquela maravilhosa família”.
A corporação solicita donativos para que a menina possa ter um computador, para fazer os trabalhos da escola.





