A Câmara Municipal das Caldas da Rainha decidiu aderir à cooperativa “Rede Cultura 2027 Leiria”, que irá preparar a candidatura de Leiria a Capital da Cultura em 2027 e actividades culturais.
O município vai participar na entidade com uma verba de 19.350 euros, valor acordado no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Oeste, tendo em conta a população e sua dimensão.
Após a aprovação dos estatutos pelos 27 municípios do Oeste e Médio Tejo que compõem aquela rede, o documento será enviado pelo município de Leiria para o Tribunal de Contas, juntamente com um estudo económico-financeiro.

CONGRESSO NAS CALDAS EM OUTUBRO

A adesão do município das Caldas da Rainha à cooperativa Rede Cultura 2027 Leiria foi aprovada na Assembleia Municipal, de 28 de Julho, pela maioria dos deputados e apenas com o voto contra da CDU.
Aos deputados municipal, a vereadora da Cultura, Maria da Conceição Pereira, explicou que já estão a ser dinamizadas conferências e debates nos diversos municípios através da internet e que, a 23 e 24 de Outubro terá lugar o congresso da candidatura, a decorrer em Leiria e com encerramento nas Caldas da Rainha, no CCC.
“Há aqui um envolvimento muito grande dos municípios e pensamos que a candidatura tem força”, concluiu a autarca caldense