A Câmara das Caldas da Rainha informou, esta segunda-feira, que vai ceder, a título de empréstimo, equipamento informático e hotspots (pontos de acesso à internet por meio de rede sem fio) aos alunos do concelho que não têm acesso à internet.
O objectivo da autarquia é que os alunos “possam acompanhar as actividades lectivas em casa durante o período de fecho das escolas devido à Covid-19”.
“Face ao actual contexto educativo é fundamental garantir a todos os alunos as mesmas acessibilidades ao ensino à distância”, frisa a Câmara, em nota de imprensa.
Destinados aos alunos do 1º ciclo, os 320 tablets adquiridos pelo Município custaram 45 mil euros e já começaram a ser entregues. Em processo de aquisição estão 308 computadores para serem disponibilizados aos estudantes a partir do quinto ano e custaram 110 mil euros. A autarquia despendeu ainda cerca de 18 mil euros em hotspots.
A identificação dos alunos com estas necessidades, bem como a distribuição dos equipamentos, será assegurada pelos três agrupamentos de escola do concelho.





