Clube de Ténis das Caldas é Vice Campeão Nacional

0
678
CT Caldas F0745
As equipas masculina e feminina do Clube de Ténis das Caldas
- publicidade -

Como tínhamos noticiado, disputaram-se de 17 a 20 de Novembro no Complexo de Ténis da cidade da Maia, os Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão em equipas masculinas e femininas.
O Clube de Ténis das Caldas, fez-se representar em ambos os escalões com o propósito de, pelo menos, manter-se no principal escalão do Ténis Nacional, uma vez que em masculinos se apresentou desfalcado de alguns jogadores.

Na prova feminina, o CTCR representado pelas jogadoras Marta Magalhães, Inês Mesquita e Nandini Sharma, perdeu com a Académica de Coimbra por 3-0, venceu o C.T.Oeiras por 2-1, obteve o segundo lugar e tornou-se Vice-Campeão Nacional.
Boa prestação das jogadoras caldenses pela aplicação nos encontros efectuados, sobretudo contra as boas jogadoras espanholas que constituíram a equipa de Coimbra, Campeã Nacional de 2016.
O campeonato masculino disputou-se em dois grupos, o primeiro formado pelo C.T. Porto, C.T. Faro e C.T. Amadora e o segundo, pela Académica de Coimbra, Caldas e C.T. Oeiras.
Integrados no grupo mais forte, a equipa das Caldas da Rainha, constituída por Guilherme Osório, Henrique Osório, José Campos, Tomás Sedas e Henrique Brancal, perdeu com Oeiras por 5-0 e com os conimbricenses por 3-2.
A final disputou-se entre ao primeiros classificados de cada grupo, respectivamente Coimbra e Faro, com o titulo de Campeão Nacional a ser atribuído à Académica.
A equipa das Caldas, apesar do seu excelente empenho, não conseguiu este ano, o melhor que um quinto lugar.

- publicidade -