Quinta-feira, 15 _ Janeiro _ 2026, 5:12
- publicidade -
InícioCoronavírus: Mais de 150 pescadores da Nazaré vão fazer teste à Covid-19

Coronavírus: Mais de 150 pescadores da Nazaré vão fazer teste à Covid-19

-

Os pescadores da Nazaré vão ser testados para o novo coronavírus, no âmbito das medidas de prevenção para o sector das pescas, anunciadas pelos ministérios da Saúde e do Mar. Ao todo serão realizados testes a mais de 150 pescadores, de acordo com dados da Associação de Armadores de Pesca da Nazaré. O presidente desta associação, Joaquim Zarro, considera ser uma mais valia para esta comunidade e bastante “positivo que os mesmos não tenham custos para os pescadores”, refere nota de imprensa da autarquia

Os testes não terão custos para os pescadores, sendo o investimento repartido entre o Ministério da Saúde, a Docapesca e a Câmara. “A autarquia garantirá a logística para a realização dos testes e o respectivo pagamento dos mesmos, sendo os testes realizados aqui no nosso Porto, sendo as análises feitas pelo laboratório do Instituto Politécnico de Leiria”, declarou Walter Chicharro, presidente da Camara da Nazaré. Estes devem começar a ser realizados dentro de dias, no Armazém 33, no Porto da Nazaré.

Actualmente estão a ser efectuados testes a 130 pescadores de Peniche. O Politécnico de Leiria uniu esforços com o Ministério do Mar, o Ministério da Saúde (ARS-LVT e ACES-Oeste), o município de Peniche, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche e a Organização de Produtores da Pesca do Centro, para assegurar a sua realização.

 

 

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.