A Fundação Sporting, numa acção conjunta com os Núcleos do Sporting de Alcobaça e da Nazaré, entregou, este sábado, material diverso ao Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, e à Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.
Além de viseiras, máscaras e jerricans de álcool e gel, a Fundação aproveitou a ocasião para oferecer material desportivo para os utentes do Centro de Acolhimento Temporário para Crianças e Jovens em Perigo, mais conhecido como “A Casinha”.
Maria Serrano Sancho, presidente da Fundação Sporting, salientou “a importância de a sociedade civil estar unida” durante a pandemia, explicando que a entrega feita em Alcobaça e Nazaré surgiu “de um repto” lançado por Salomão Figueiredo, o presidente do Núcleo alcobacense.
“Tentamos chegar onde podemos. Recebemos o desafio da Fundação Sporting de realizar iniciativas solidárias e como na nossa empresa, a Lemos Figueiredo, já tínhamos iniciado uma campanha junto das IPSS de Alcobaça e Nazaré optámos por deixar o hospital de Alcobaça e a Confraria da Nazaré para esta segunda fase, desta vez em parceria com a Fundação”, explicou o empresário.
Nuno Batalha, presidente da Mesa Administrativa da Confraria, sublinhou “o gesto humanitário” da Fundação e dos Núcleos leoninos. “Estes gestos são a força motora para quem trabalha diariamente pelos nossos idosos. Estamos a tentar, como se diz na gíria futebolística, fintar o vírus. Mas não é só mérito nosso. Vivemos num concelho que tem uma situação favorável”, afirmou o dirigente, aproveitando a oportunidade para elogiar os funcionários do centro hospitalar e do lar da instituição. “Têm sido inexcedíveis. Essa é uma manifestação de solidariedade que nos ultrapassa a todos”, concluiu.
O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, marcou presença na iniciativa e elogiou a sociedade civil que “tem sabido dar uma resposta de grande apoio, numa época em que as necessidades são muitas”. “A Câmara tem feito a sua parte, em parceria com as IPSS, mas, felizmente, os privados têm tido um papel muito importante. Temos tido ofertas e peixe, fruta, álcool, máscaras, entre outro material, que nos tem possibilitado distribuir essas benesses por aqueles que mais precisam”, rematou o autarca.





