Passes mensais para Lisboa mais baratos

0
1546
Gazeta das Caldas
os passageiros estão cada vez mais activos na defesa dos seus interesses |Isaque Vicente
- publicidade -

Quem se desloca diariamente entre a região Oeste e Lisboa vai ver o valor dos seus passes mensais de transporte descer para 70 euros, na sequência de um acordo entre a OesteCIM e a Área Metropolitana de Lisboa (AML), que foi divulgado na segunda-feira, a uma semana das eleições.
Em declarações à TSF, o presidente da OesteCIM, Pedro Folgado, disse que tal medida se concretizará num passe único inter-regional, que vai abranger várias paragens durante o trajecto, quer no Oeste quer na AML.
Pedro Folgado explicou que os 70 euros resultam da soma do passe do Oeste (40 euros) com o da AML (30 euros), mas que ainda falta operacionalizar este acordo com o operador.
O passe para as rápidas entre Caldas e Lisboa custava 166,40 euros até Abril passado, tendo descido para 116,50 euros no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes (PART).
Contactada pela Gazeta das Caldas, fonte oficial da OesteCIM, disse, porém, que a notícia divulgada “não se encontra correcta”, remetendo para mais tarde futuras explicações. Gazeta das Caldas não conseguiu contactar a Rodoviária do Oeste em tempo útil.

- publicidade -