Retrosaria aposta na formação pela internet

0
1151
Os formandos recebem on-line as instruções para a execução das peças

A retrosaria Coolchetes está a apostar nos worskhops feitos à distância e pela internet. Os clientes daquele espaço na cidade das Caldas podem fazer encomendas on-line dos materiais e recebem as instruções sobre como fazer a peça através dos meios digitais.

A retrosaria Coolchetes, nas Caldas da Rainha, está a adaptar-se à nova realidade causada pela pandemia e neste momento está prestes a mudar o tipo de ensino que antes era feito de forma presencial. O estabelecimento comercial está apostado em ensinar as novas técnicas em workshops feitos pela internet e, por isso, à distância.
Desta forma a loja, que também se dedica a dar acções de formação, mantém as alunas, assim como novos formandos que querem fazer uma nova peça durante este período causado pela Covid-19.
Segundo nota enviada pela retrosaria, o tricot é uma terapia e sobretudo nestes tempos em que é necessário descontrair um pouco.
Para receber as instruções sobre como se fazem as peças, basta aos alunos adquirir o fio para o projecto usando o e-mail da Coolchetes. Os responsáveis da loja estão disponíveis uma vez por semana para tirar dúvidas, por telefone, por e-mail ou videochamada, bastando para tal marcar com antecedência. “Cada aluno (a) faz o projecto ao seu ritmo, a ideia é ser uma actividade descontraída”, explica a mesma nota informativa. A retrosaria vai estar aberta, com as devidas medidas de segurança mas não está aberta para a realização dos workshops como acontecia antes da pandemia.
A Coolchetes também recebe as encomendas que forem pedidas via redes sociais e envia-as aos seus clientes através dos CTT. A sua equipa também prepara as encomendas pedidas para serem levantadas nesta loja, situada no centro das Caldas da Rainha.
De qualquer forma, as responsáveis esperam que, em breve, possa ser possível “retomar as tardes de tricot”.