Abriu nova loja de cerâmica no centro da cidade das Caldas

0
208
A loja de João Costa vende peças utilitárias e decorativas que são feitas em várias fábricas da região Oeste

“Um monte de coisas” é a nova loja de utilidades para a casa, que abriu na Rua Miguel Bombarda

Abriu recentemente no nº 72, Loja 2, da Rua Miguel Bombarda, um espaço comercial dedicado às utilidades para a casa, sobretudo em cerâmica. O responsável é o caldense João Costa, cuja família já possui duas lojas congéneres nas Caldas e que já negociam em louça há vários anos.
Devido a um problema de saúde, o empresário, de 50 anos, teve de deixar de ser técnico de telecomunicações e, por isso, decidiu abrir a “Um monte de coisas”, dado que conhece este ramo de negócio.
“Vendo uma série de peças úteis para a casa a preços acessíveis”, garantiu o empreendedor, acrescentando que tem peças que custam a partir de 1€, como as canecas. Claro que há outro tipo de peças, de maior escala, como grandes obras decorativas ou grandes presépios que podem custar 50€. Os clientes têm à disposição jarras, vasos, travessas, pratos, copos, tigelas, pratos, canecas, num sem fim de utilidades cerâmicas para a casa com aposta forte na diversidade não só nos formatos como também nas cores.
A ideia é, tal como referiu João Costa à Gazeta, “ter peças bonitas mas sem preços exagerados”. Ou seja, a pessoa entra na loja, “vê uma peça que gosta e constata que tem um preço que lhe permite levá-la”, disse João Costa que aposta forte na “louça nacional” que é adquirida em várias fábricas que trabalham entre as Caldas da Rainha e Ourém.
“Também tenho algumas peças de unidades fabris de Barcelos”, contou o responsável, enquanto mostra a variedade de peças, dispostas em prateleiras nas paredes e em mesas que ocupam o espaço comercial, que teve um investimento inicial de cerca de 5 mil euros.
Além da cerâmica, neste espaço podem também ser adquiridos panelas, tachos, frigideiras, panos, vidros, tapetes e têxteis para o lar.
João Costa está satisfeito com a adesão do público à loja nos primeiros dias de abertura e houve até quem comentasse que “já fazia falta uma loja deste género nesta zona da cidade”.
A loja “Um monte de coisas”funciona entre as 9h30 e as 17h00 com intervalo para almoço entre as 13h00 e as 14h30. No período de Natal, a loja também está aberta aos domingos. ■