Abriu uma loja de produtos naturais no Bairro Lisbonense

0
1706
Gazeta das Caldas
Cláudia Eugénio, Rodolfo Tiago e Vera Silva são sócios na Bio.Lógica | J.R.

Abriu no passado dia 7 de Dezembro no Bairro Lisbonense (Caldas da Rainha) uma novo loja de produtos naturais. A Bio.Lógica pretende marcar a diferença pela variedade de produtos biológicos e pelo atendimento personalizado.
Cláudia Eugénio e Vera Silva têm formação académica e mais de 10 anos de experiência nesta área da alimentação saudável e tinham vontade de abrir o seu próprio negócio. “Trabalhávamos por conta de outrem e sempre vestimos a camisola, agora queríamos investir num negócio nosso, aproveitando o conhecimento que temos da área e dos produtos para criar um conceito com atendimento personalizado”, explicou Cláudia Eugénio à Gazeta das Caldas.
A loja fica no nº4 R/C Direito da Rua Almada Negreiros e junta aos produtos naturais um conceito mais orgânico e biológico, com um cariz de comércio tradicional, aconselhando ao cliente os produtos que melhor se adaptam para a finalidade pretendida.
Naquele espaço podem encontrar-se suplementos alimentares, chás, os super alimentos que estão muito em voga, snacks e produtos de agricultura biológica que se podem comprar avulso. Há ainda alimentação vegan e vegetariana. Cláudia Eugénio destaca uns queijinhos 100% vegan “que são muito saborosos e têm tido uma aceitação muito boa”, mas existem ainda variedades de tofu, seitan e outros, sempre com preocupação de serem produtos de agricultura sustentável.

Cláudia Eugénio diz que há cada vez mais procura por produtos deste género, o que se deve ao facto de as pessoas estarem mais despertas para actuar na prevenção dos problemas de saúde através da alimentação.
Além da alimentação, na Bio.Lógica podem encontrar-se produtos de higiene e cosmética de origens sustentáveis e sem adição de químicos, como pastas de dentes e elixires, desodorizantes, tinta para o cabelo, entre outros. A preocupação pela sustentabilidade ambiental observa-se ainda em produtos como palhinhas laváveis de inox. E também na decoração da loja, com recurso a materiais reutilizados.
A localização foi escolhida procurando fugir ao centro da cidade, onde a concorrência é maior e pela facilidade de estacionamento. Mas Cláudia Eugénio revelou ter ainda outro ponto positivo: “fica a caminho da ESAD e os alunos da escola são muito orientados para este tipo de produtos”.
A Bio.Lógica é gerida pela empresa Trio d’terra, que tem ainda como sócio Rodolfo Tiago. A abertura da loja criou um posto de trabalho. Cláudia Eugénio não quis revelar o montante investido na abertura do espaço.
O horário de funcionamento é entre as 9h40 e as 19h30, com pausa para o almoço entre as 13h00 e as 14h20, de segunda a sábado.