Açaí Strong vende produto autêntico no La Vie das Caldas e em S. Martinho

0
496
https://www.instagram.com/p/CvqJ2rpIG1m/

Açaí Strong adveio da saudade dos costumes gastronómicos do Brasil e visa consolidá-los em Portugal, recorrendo a ingredientes naturais

Açaí Strong abriu a 28 de julho de 2022, em regime de entrega ao domicílio, e atualmente funciona no primeiro piso do La Vie das Caldas da Rainha e no Ó Pit Stop, em São Martinho do Porto. Vende açaís fiéis aos do Brasil, que “não são processados em Portugal”, explicou a gerente, Carina França, que detém a empresa juntamente com o marido. O casal vive nas Caldas com os dois filhos desde julho do ano passado, e é de Florianópolis.
“O açaí que trabalhamos, o Polpa Norte [marca], vem diretamente do Brasil, e não é processado aqui. O produto que entrego ao cliente mantém-se fiel ao original, e é por isso que os brasileiros gostam tanto”, afirmou.
Afinal, a empresa visa “manter a essência do Brasil” e matar a “saudade” aos que estão aqui a viver, sendo que é procurada por “americanos, espanhóis, mexicanos, todo o mundo gosta do açaí”.
O açaí, apesar de se parecer com gelado, “é fruta”, porque “não tem gordura hidrogenada, conservantes ou leite”. O aspeto é arroxeado, leva guaraná e é servido num copo, que é montado por camadas. Adicionalmente leva leite condensado, banana, morango e granola. E há 13 toppings à escolha, uma oferta que vai “aumentar”.
Outro projeto é o aumento da área do stand, para fazer face à grande procura registada.
O Açaí Strong começou apenas com a entrega ao domicílio em período noturno, já que o casal trabalhava no horário diurno no ramo da hotelaria. Porém, desde abril que Carina, que tinha uma loja de animais no Brasil, e Leandro, que tinha uma oficina mecânica, se dedicam exclusivamente ao negócio, que está há três meses no La Vie das Caldas, onde ganhou uma “credibilidade muito grande”. O casal dá conta do recado naquele lugar e em São Martinho contratou dois funcionários. Ainda assim, o serviço de entrega ao domicílio continua a funcionar diariamente, o qual pode ser requisitada pelo Whatsapp da empresa, ou à Glovo.
Pode provar esta doce iguaria todos os dias, das 10h00 às 23h00, naquele centro comercial, e das 15h00 às 22h00 no Ó Pit Stop, também diariamente, e ainda seguir as páginas de Instagram @acaistrong.caldas e @acaistrong.saomartinho. ■