A Casa do Bingre – A hamburgueria artesanal das Caldas

0
988
A esplanada, recentemente inaugurada, está agora em harmonia com todo o conceito da hamburgueria caldense

A funcionar há sete anos, abriu a esplanada totalmente renovada e enquadrada no conceito da hamburgueria

Oferecer um produto de qualidade máxima e permitir aos clientes sentirem-se como se estivessem em casa de amigos. Este é o objetivo que norteou a abertura da Casa do Bingre, pelo casal Dinamene Benjamim e Hugo Bingre.
Situada na Avenida 1º de Maio, a hamburgueria inaugurou recentemente o espaço de esplanada, agora alinhado com o conceito dos outros espaços interiores, mais cómoda para os clientes e funcional durante o Verão e Inverno. “Pretendemos que as pessoas sintam que estão numa esplanada, daí termos o espaço todo aberto, mas também terem alguma reserva, num espaço confortável e em harmonia com o resto do conceito”, resume Dinamene Benjamim.
Na Casa do Bingre há hambúrgueres para todos os gostos: de peixe, carne, para vegetarianos, vegans e também opções para pessoas com alguma intolerância alimentar. Mensalmente há um destaque: o hambúrguer do mês, que tentam variar todos os meses mas, por vezes, sem o conseguirem, devido ao sucesso da proposta. É o que está a acontecer em agosto, com o seu hambúrguer de alface, tomate, 100% novilho, queijo Cheddar, cebola Roxa e bacon, que continua do mês passado a pedido dos clientes. “Há muitas solicitações para que a maioria dos hambúrgueres vá para a carta”, referem os proprietários, que têm clientes de todo o país a “virem de propósito”.
Entre os projetos que têm para o futuro estão os “Chefes Improváveis”, no qual vão convidar clientes a fazer um hambúrguer e colocá-lo para degustar.
Qualidade dos produtos
Na Casa do Bingre não fazem stock. É Hugo Bingre quem vai diariamente às compras. De manhã vai ao talho buscar a carne e também comprar os produtos frescos, inclusive o pão, que é de uma padaria familiar, no Pó. Depois, seguem-se horas de trabalho até abrirem a porta. Como os hambúrgueres não vêm preparados, é preciso pesar a carne a fazê-los, manualmente, tal como o corte do tomate, das batatas e da alface, por exemplo. “É mesmo artesanal, pela qualidade e pela produção”, garante Dinamene Benjamim, realçando que “só quando se prova no prato é que se percebe a diferença”.
Outra das preocupações é terem uma cozinha aberta, para “desmistificar o conceito de hambúrguer” e criar uma relação de proximidade com o cliente. Atualmente trabalham 12 pessoas na Casa do Bingre, que tem capacidade de 140 lugares nos três espaços. Está aberta diariamente, entre as 12h00 e as 15h00 e das 19h00 às 22h30. ■

Na Casa do Bingre a aposta é sempre em criações “fora da caixa”

Faça em casa

Hambúrguer vegetariano

Ingredientes
1 unidade de pão, 30 gr de maionese de alho, 30 gr de tomate, 120 gr de pasta de grão, 25 gr de espinafres, 1 ovo, cominhos, pimenta, pimentão doce, pão ralado, azeite, cebola, alho e salsa

1. Preparação – Fazer o hambúrguer e colocá-lo na frigideira com um fio de azeite

2. Preparação – Cortar o pão a meio

3. Preparação – Saltear os espinafres e estrelar o ovo

4. Empratamento – Abrir o pão e colocar o tomate, seguido do hambúrguer, espinafres salteados, o ovo estrelado e, por fim, a maionese de alho
Bom apetite