Ação de divulgação mostra grupo MCoutinho aos caldenses

0
195
Susana Teixeira, diretora geral da MCoutinho, com a equipa que dirige a concessão nas Caldas da Rainha

Empresa chegou às Caldas da Rainha em setembro numa operação conjunta com a concessão das marcas Renault e Dacia para Leiria e para o Oeste

A MCoutinho está a convidar os caldenses a visitarem as instalações do grupo nas Caldas da Rainha, numa ação que decorre de 24 a 26 deste mês e tem por finalidade dar a conhecer em pormenor os serviços que disponibiliza na sua concessão Renault e Dacia.
A empresa originária de Marco de Canaveses, no distrito do Porto, iniciou atividade nas Caldas da Rainha em setembro do ano passado, numa operação conjunta com a concessão de Leiria, inaugurada um mês antes, num investimento conjunto de 3 milhões de euros. No entanto, o cenário de pandemia e, depois, o confinamento geral, não permitiram que a empresa se tenha ainda apresentado como gostaria ao público.
“Estamos agora a dar esse passo importante para a concessão das Caldas da Rainha, dar a conhecer o que temos para oferecer, porque muitas pessoas ainda não nos conhecem”, diz Susana Teixeira, diretora geral do grupo MCoutinho.
Para a empresa, a presença nas Caldas permitiu a entrada num novo território. “É um pólo muito importante dada a sua localização, próxima de grandes centros”, refere Susana Teixeira.

A concessão das Caldas da Rainha dispõe dos serviços venda de viaturas novas e semi-novas, todos os serviços de após-venda, peças, estação de serviço e rent-a-car

As instalações na cidade, com 3 mil m2 de área total, dos quais 2500 de área coberta, dispõem de todos os serviços ligados às marcas Renault e Dacia, nomeadamente o comércio de novos, dirigido por Paulo Carvalho e que tem como chefe de vendas José Rafael, e também usados com a chancela Renault Selection, chefiado por João Norberto.
“A marca Renault é uma marca líder, era uma pretensão do grupo tê-la e foi uma grande conquista”, refere Susana Teixeira. Nas Caldas, a concessão Renault tem mudado de mãos com alguma frequência nos anos, mas Susana Teixeira acredita que a experiência do grupo no mercado automóvel e a própria reestruturação que a Renault está a desenvolver será “uma oportunidade para fazermos um trabalho diferente”. À marca francesa junta-se a Dacia, que pertence ao mesmo grupo e tem vindo a afirmar-se no mercado nacional. “No início as pessoas vinham muito atrás do valor, neste momento percebe-se que há qualidade acrescida nos modelos”, refere Paulo Carvalho, diretor de vendas de viaturas novas do grupo, acrescentando que a gama eletrificada e o segmento dos comerciais da marca romena serão diferenciadoras.
A MCoutinho aposta forte também no serviço de após-venda na concessão caldense. “Somos reparador autorizado com todos os serviços e tecnologia de vanguarda”, aponta a diretora geral da empresa, nomeadamente com secção de mecânica, centro de colisão, estação de serviço e secção de peças multimarca aberta ao público.
Nesta área de negócio, a atividade nestes primeiros meses tem “superado as nossas expectativas”, refere Susana Teixeira. Além da equipa experiente, Miguel Tranchete, responsável por este segmento de atividade, aponta como fator de diferenciação o canal específico para empresas, que permite que estas viaturas de trabalho “fiquem imobilizadas o menor tempo possível”.
Além destes serviços, o grupo dispõe ainda de um departamento de marketing e de experiência de cliente, dirigido por Rita Gatos, que além de responsável pela promoção do grupo, é um elo de ligação entre o cliente e todos os departamentos, para garantir a melhor experiência.