Agribeps reforça oferta de serviços na Zona Industrial

0
162
Emilie Pereira e Filipe Caetano são os sócios-gerentes da Agribeps

Empresa que comercializa peças para tratores e máquinas agrícolas aposta em tubagens produzidas na hora.

A Agribeps Peças Lda, empresa de comércio de peças para máquinas e tratores situada na Zona Industrial das Caldas da Rainha, em frente à Thomaz dos Santos, alargou a gama de produtos com a aquisição de uma nova máquina que permite a produção na hora de tubagens para sistemas hidráulicos para as mais diversas aplicações, para tratores e máquinas.
Emilie Pereira e Filipe Caetano, os dois sócios-gerentes da loja, explicam que a aposta no novo equipamento surge como forma de “aumentar a gama de produtos disponíveis para os clientes”. “Havia procura e, ao mesmo tempo, há pouca oferta para este tipo de serviço, que só estava disponível noutras localizações mais distantes”, referem.
Nesta fase, a empresa disponibiliza na hora apenas os tubos metálicos para sistemas hidráulicos, mas disponibiliza, por encomenda, tubagens para outro tipo de sistemas, como de travão, de ar condicionado, de direção assistida e de embraiagem.
A empresa foi criada em 2018 por Emilie Pereira, então com outro associado. “Trabalhava nesta área, noutra empresa, e percebi que havia procura que justificava abrir esta loja”, conta Emilie Pereira, que depois de desfeita a primeira sociedade convidou Filipe Caetano, com quem também já tinha trabalhado, para fazer nova sociedade.
“Somos dois jovens, mas já com largos anos de experiência nesta área”, sublinham ambos. O objetivo da gerência é disponibilizar a maior oferta possível em gama de peças e produtos nesta área e a experiência é um dos trunfos da dupla. “Sabemos o que as pessoas de cada região mais precisam, de acordo com as características da atividade agrícola de cada região”, contam.
De resto, a empresa tem mercado um pouco por todo o país. Além da região Oeste, que é marcadamente agrícola, a Agribeps tem clientes no norte do país e também nos Açores e consegue fazer entregas em 24 horas.
Além deste tipo de tubagens, a empresa disponibiliza todo o tipo de peças e acessórios inerentes ao seu ramo de atividade, com uma grande diversidade de stock. Trabalha com todas as marcas de tratores, máquinas e alfaias, e tem produtos como filtros, facas de fresa, martelos para trituradores, correntes calibradas para corta mato, massas e lubrificantes, Adblue, assim como todas as peças de reposição, seja para motores, embraiagem, caixas de velocidades, entre outros.
Emilie Pereira refere que a Agribeps tem estado em crescimento contínuo desde abril, mas também denota alguma preocupação pelo aumento dos preços, que faz temer dificuldades no setor agrícola no próximo ano.