Buddah Eden vai ser alimentado por energia solar fotovoltaica

0
511
notícias das Caldas

O Grupo Bacalhôa vai implementar uma unidade de produção de energia elétrica através de painéis fotovoltaicos para autoconsumo no Bacalhôa Buddha Eden, no concelho do Bombarral, numa operação conjunta com a SunEnergy.
Esta instalação está incluída num projeto que envolve três edifícios do Grupo Bacalhôa. Além do Buddah Eden, serão instaladas unidades de produção fotovoltaicas no edifício da Aliança Vinhos, na Anadia, e na Quinta do Carmo, em Estremoz.
Em conjunto, as três unidades totalizam 1.298 painéis solares fotovoltaicos de 370W para produção de energia elétrica a partir do sol, que irá alimentar os respetivos edifícios. No total, as três unidades vão ter uma produção estimada de 480 kW, o que vai permitir à empresa “uma redução significativa da fatura energética”, anunciou o Grupo Bacalhôa, estimada em 75 mil euros por ano. A nível ambiental, o projeto prevê também uma redução de emissão de 400 toneladas de CO2 por ano.
“Assumimos o compromisso de sermos cada vez mais sustentáveis, respeitando a natureza, que tanto prezamos”, afirma Renato Berardo, Presidente do Grupo Bacalhôa. ■