Câmara de Óbidos vendeu mais dois lotes no Parque Tecnológico

0
101
- publicidade -

Autarquia já alienou este ano um total de 10 lotes, em três momentos

A Câmara Municipal de Óbidos vendeu, no passado dia 20 de novembro, dois dos quatro lotes disponibilizados em hasta pública para construção no Parque Tecnológico de Óbidos.
Os lotes 23 e 24, cada um com uma área total de 1.738 metros quadrados, foram adquiridos por empresas especializadas em tecnologia aplicada à gestão empresarial, à formação, e ao apoio ao tecido produtivo de base criativa, tecnológica e digital, informou o município.
Para a autarquia, a venda concretizada “reforça a estratégia de atração e fixação no concelho de mais empresas orientadas para estas dimensões, promovendo a criação de emprego qualificado”. Ao mesmo tempo, “com a expansão decorrente de novos investimentos e de uma maior ocupação, o parque tecnológico reforça a sua posição de referência, promovendo Óbidos como um município dinâmico e atrativo para novos negócios e empreendedores”, acrescenta.
Aumenta, assim, para 10 o número de lotes vendidos já este ano pela Câmara de Óbidos no parque tecnológico. Em janeiro, foram adquiridos seis dos oito lotes disponibilizados em hasta pública, por empresas das áreas da Arquitetura e Engenharia, Tecnologia e Desporto, e das áreas Financeira e de Investimento. Em maio, os dois lotes sobrantes desta hasta pública foram também adquiridos por uma única empresa que já tinha escritório nos edifícios centrais do parque.
A existência de mais lotes disponíveis para venda no perímetro dos Edifícios Centrais do parque tecnológico, “a que se alia o interesse já manifestado por outros investidores”, poderão ditar novas hastas públicas, conclui o município obidense. ■

- publicidade -