Concurso internacional para construção de hotel de cinco estrelas

0
674

O concurso internacional para a construção do “Hilton Bom Sucesso, Óbidos” será aberto em Junho, de modo a que esteja concluído no final do ano, para “começar a construção no dia 2 de Janeiro de 2011”, informou Paulo Graça Moura presidente da Acordo SGPS (a parceria empresarial responsável pelo Bom Sucesso Design Resort).
Aquele que será o segundo hotel de cinco estrelas do concelho de Óbidos, já possui os projectos de arquitectura aprovados pela Câmara de Óbidos e pelo Turismo de Portugal. A sua concretização, prevista para inícios de 2012, vai “resvalar mais ou menos seis a oito meses” porque a empresa promotora candidatou o hotel ao QREN que, devido ao seu valor (27 milhões de euros) obriga a que as obras sejam feitas através de concurso internacional.
Projectado pelo arquitecto Eduardo Souto Moura, o Hotel Hilton Bom Sucesso, ficará localizado no centro do resort e com uma vista privilegiada para o golfe e para a Lagoa de Óbidos, dispondo de uma extensa área de jardim, estando enquadrado num lote de terreno com mais de 82 mil metros quadrados. Construído sobre um monte, o edifício será em betão armado cor “terra” e varandas em ferro e terá 120 quartos.
O projecto desenvolve-se em dois corpos, o principal, onde se encontram a ala dos quartos, SPA e restauração. A norte fica a área de congressos e serviços.
O hotel terá ainda uma área de restaurantes e bares e uma zona de jardins e piscina de água salgada.