EDP Distribuição passa a adotar a designação E-REDES

0
35

A EDP Distribuição, empresa que gere a rede de distribuição de eletricidade em Portugal continental, passou, esta semana, a designar-se E-REDES, numa operação complexa e que visa aumentar a digitalização da entidade.
Em comunicado, a empresa explica que esta etapa do processo de separação de imagem entre operadores do mesmo grupo económico no âmbito do setor elétrico, em linha com a Comissão Europeia, foi aprovada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) a 11 de agosto de 2020.
A EDP Distribuição apresentou em outubro do mesmo ano o plano para assegurar a transição para a nova marca, “que tem vindo a ser implementado, garantindo que essa mudança será realizada sem impacto de custos para os consumidores”. A mudança ocorreu no início desta semana, garantindo a empresa que os clientes não sofrerão qualquer impacto com esta alteração de designação.
Além da mudança de nome de EDP Distribuição para E-REDES, a nova marca irá contar com um logótipo, que “assume um caráter dinâmico em formatos digitais e uma linha gráfica assente nas cores amarelo e preto”.
Com esta alteração de imagem, que deixa de ter elementos de cor ou design comuns a outras empresas do universo EDP, “reforça-se a identificação e a singularidade do operador de redes de distribuição”.
Nesta alteração, a agora E-REDES – Distribuição de Eletricidade SA, mantém “o essencial dos serviços prestados ao mercado”.
A empresa “assegura a mesma atividade, os mesmos canais de contacto, o mesmo empenho na transição energética e assume o compromisso de continuar a ser uma marca de confiança, próxima dos consumidores, cumprindo as obrigações dos seus contratos de concessões e prestando um serviço público de qualidade, focado no cliente e orientado por uma forte responsabilidade social”. ■