Estação dos Sabores – um novo restaurante na rua da Estação

0
1066
Liliana Constantino abriu o seu próprio restaurante depois de ter trabalhado na área durante três anos - Natacha Narciso

Abriu a 20 de Fevereiro a Estação dos Sabores, um novo restaurante e café na Rua da Estação. Todos os dias tem frango assado, sopa, um prato de carne e outro de peixe, e funciona também como take-away.
Esta é a primeira aposta empresarial de Liliana Constantino, que depois de se formar nesta área, trabalhou durante três anos no Centro Equestre Internacional de Alfeizerão, onde se apaixonou pelos desafios da cozinha.
A ideia de abrir o take-away prende-se com a constatação de que hoje “as pessoas trabalham muito”. Desta forma, acredita a empresária, “é mais fácil ter jantares em família com sabores caseiros” bastando para tal ir comprar a comida já feita.
Liliana contou que inicialmente nem pensou em abrir este negócio nas Caldas da Rainha, mas sim na zona de São Martinho ou Alfeizerão, mas depois conheceu este espaço e diz que ficou “fascinada”.
De Dezembro do ano passado até à abertura, esteve a fazer obras de adaptação do estabelecimento, que já tinha sido um restaurante antes de fechar, há sensivelmente um ano.
Na Estação dos Sabores há um grande quadro referente a comboios e uma fotografia antiga da estação ferroviária das Caldas. O restaurante tem 20 lugares sentados, divididos em duas salas, mas Liliana Constantino diz que quer aumentar a lotação.
A abertura deste espaço implicou um investimento de oito mil euros, suportado por capitais próprios e permitiu criar dois novos postos de trabalho (o de Liliana e mais um).
O logótipo combina os comboios e o símbolo de um restaurante, em volta do nome.
A Estação dos Sabores situa-se na Rua da Estação, nº4 e está aberto de segunda-feira a sábado, entre as 9h00 e as 20h00 e aceita encomendas para festas.