Grupo AJ reforça aposta nos combustíveis

0
582
A remodelação do posto de São Cristóvão concluiu investimento nos três postos BP da AJ Combustíveis nas Caldas

Empresa caldense inaugurou novo posto BP em São Cristóvão e vai construir outro da Galp

A Auto Júlio inaugurou no passado dia 13 de julho o renovado posto de abastecimento de combustíveis BP de São Cristóvão, concluindo, assim, um plano de investimentos em três postos daquela marca nas Caldas da Rainha.
O posto entrou em obras no mesmo dia em que a Auto Júlio abriu o seu terceiro posto BP nas Caldas, na Zona Industrial. “A BP evoluiu na sua imagem e este posto estava ultrapassado, por isso foi feita uma remodelação total”, contou Afonso Maia Alves, diretor da AJ Combustíveis. Mais do que uma remodelação, o posto foi totalmente reconstruído, com novos tanques, novas bombas e uma loja também ela nova, num investimento que rondou os 600 mil euros. “É um posto 100% BP, dos combustíveis à loja, com cafetaria e produtos da BP”, refere.
Esta obra completou um plano de investimento nos dois postos BP que a AJ Combustíveis já tinha nas Caldas – o de São Cristóvão e o de Tornada, que também recebeu melhoramentos – e a criação de um novo, na Zona Industrial.
“A BP tem muitos clientes fidelizados e viu que o concelho tinha capacidade para mais um posto BP”, diz Afonso Maia Alves, acrescentando que a operação criou mais sete postos de trabalho. Tal como os dois outros postos, este tem horário de funcionamento das 7 às 23 horas e está dotado com dois carregadores de veículos elétricos de alta capacidade.
António Júlio salientou que esta inauguração conclui o plano para dotar Caldas da Rainha com três postos de abastecimento BP que estavam combinados com a marca, e acrescentou que a empresa está disponível para “alavancar outros desafios em conjunto com a BP”.
Sílvia Barata, CEO da BP Portugal, salientou o empreendedorismo do empresário caldense. “Portugal precisa de homens como o senhor António Júlio, com capacidade de fazer acontecer, mas também que tenham palavra”, afirmou, abrindo ainda a porta para que estes três postos tenham sido “uma primeira fase” de investimentos conjuntos.
Mas a aposta da AJ Combustíveis em novos postos vai além da parceria com esta marca. Recentemente, o grupo caldense abriu mais um posto de marca própria no Algarve, mais precisamente em Aljezur. E novos investimentos estão na calha. Ainda este ano, o grupo estima iniciar as obras de deslocalização do posto Galp de São Cristóvão para o atual estacionamento que tem em frente ao posto BP, onde terá espaço para ter loja e cafetaria. Será, ainda, construído um novo posto AJ em Évora e outro numa zona mais a norte do país, cuja localização não está ainda fechada. ■