Grupo Fábrica investe meio milhão de euros nas Caldas

0
171
As novas instalações do grupo caldense em Lisboa permitem uma nova centralidade

Novas instalações no Parque Tecnológico das Caldas vão albergar cerca de 70 pessoas. Empresa já tem novo escritório em Lisboa

O Grupo Fábrica vai integrar o novo parque de base tecnológica nas Caldas da Rainha, com a construção de nova sede cuja inauguração está prevista para agosto do próximo ano, quando celebra os 25 anos, num investimento de cerca de meio milhão de euros, anunciou a empresa.
O espaço, com cerca de 900 m2, vai albergar a família de empresas do grupo, atualmente baseado na Cidade Nova, com capacidade para receber 70 colaboradores. Esta é “uma aposta clara num futuro de crescimento e ganhos de eficiência, e capacidade de ir mais além”, refere a empresa.
O grupo despoletou a candidatura a fundos comunitários através da subsidiária Fábrica da Informática – Serviços em Informática, Lda, vocacionada para a implementação de projetos que invoquem transformação digital dos negócios.
A empresa desenvolve os seus serviços com enfoque no ramo business to business (B2B), através de software, hardware, redes, assistência técnica, desenvolvimento web e gestão de redes sociais, bem como consultadoria e aconselhamento.

Espaço com cerca de
900 m2 recebe família de empresas do grupo que estão na Cidade Nova

“Estamos empenhados na desmaterialização e conversão ao formato digital dos processos inerentes às nossas áreas de negócio, com especial enfoque na área da contabilidade” refere Carlos Vilares, que detém a empresa em sociedade com Nuno Magalhães, acrescentando que esta desmaterialização traz sustentabilidade e melhora o “workflow dos negócios por via da automatização dos processos, impulsionando modernidade, agilidade e fluidez das operações”.

Reforço em Lisboa
Este projeto surge numa altura em que o grupo inaugurou um novo espaço de escritórios, “mais amplos e centrais”, em Lisboa, no Lumiar. “A conquista de clientes na grande Lisboa – quer na área da contabilidade, da gestão de condomínios e também na área da informática, – obrigava já, à existência de um espaço maior, mais inovador e com melhores condições”, refere Nuno Magalhães.
O Grupo Fábrica foi fundado em junho de 1997 e tem ainda instalações no Porto. A entidade está presente nas áreas da contabilidade, gestão de condomínios, informática, serviços de manutenção e seguros. ■