Abriu nas Caldas um novo espaço dedicado ao treino e também à recuperação física e psicológica
Foi inaugurada, no sábado, 11 de outubro, nas Caldas, a clínica Base Terapêutica, situada na Avenida Mestre António Duarte 5 A. Os sócios responsáveis pelo novo espaço são o treinador de exercício clínico Manuel George e a fisioterapeuta Alexandra Francisco, que explicaram à Gazeta das Caldas os serviços que têm para oferecer aos seus clientes.
Há ofertas de várias áreas desde as massagens, exercício clínico, de osteopatia, Pilates, medicina chinesa, nutrição, osteopatia pediátrica, terapia ocupacional, Yoga, psicologia e treino performance. Este novo espaço é complementar a um projeto prévio que existe nas Caldas há cinco anos, a Base Performance, que nasceu de um projeto social e que se transformou numa Academia de Artes Marciais.
Segundo Alexandra Francisco, com este novo espaço, os responsáveis pretendem ““pegar” na pessoa, que é vista como um todo e nas várias fases da sua vida desde os recém-nascidos até aos seniores”. Ao todo o núcleo da Base Terapêutica tem quatro pessoas e ainda conta com mais seis colaboradores. “Funcionamos em conjunto em prol do bem-estar do cliente”, disse o treinador Manuel George.
O local da clínica está bem localizado pois fica no edifício em frente à antiga EDP e há espaço de estacionamento para os seus clientes.
O espaço, de 200 metros quadrados, é arrendado e os acabamentos foram terminados pelos responsáveis, ambos caldenses ligados à osteopatia, que agora vivem em Alfeizerão.
“Fazemos um trabalho muito preventivo que inclui a parte emocional, nervosa, espiritual, energética e também ligada ao corpo”, disse o treinador.
O preço médio das consultas ronda entre os 35 e os 80 euros e há outros valores para quem escolhe packs mensais. Atendem quem sofre de Parkinson, fibromialgia, osteoporose, depressão e pós-operatórios.
Os seus clientes lusos são das Caldas, Bombarral, Peniche, Óbidos, Alcobaça, Torres Vedras, Rio Maior, Alfeizerão e muitos de Lisboa. “Temos também alguns clientes que estão no estrangeiro que voltam nas férias para consultas e para treinos”, contaram os responsáveis especificando que estes vêm do Canadá, do Luxemburgo, de França, Suíça e Irlanda que não dispensam as consultas de osteopatia e o treino da Base Terapêutica.
Os responsáveis também apostam em parcerias com autores locais. O artista visual João Olivença que tem vários desenhos no tecto relacionados com o corpo humano.
A Base Terapêutica funciona entre as 7h00 e as 20h00, de segunda a sexta-feira. É possível realizar consultas aos sábados, com marcação prévia.































