Partilha de estratégias comerciais no PTO

0
1479
Evento trouxe empresários para debaterem estratégias de vendas

FÓLIO Startup By Editora Gente reuniu empresários para partilha de estratégias

No passado dia 9 de outubro realizou-se, no auditório dos Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, o FÓLIO Startup by Editora Gente, uma iniciativa integrada no FÓLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, que está a decorrer até ao dia 19 de outubro.

O evento foi dedicado ao tema “Vendas e Estratégias Comerciais para o Futuro” e, durante a iniciativa, “empresários, mentores e autores best-sellers do Brasil partilharam experiências e metodologias sobre vendas, comportamento, liderança e propósito, perante uma plateia atenta e participativa, composta por empresas da comunidade do Parque Tecnológico de Óbidos, membros do BNI Oeste e outros empresários e profissionais da região”, explicou a organização em nota enviada aos órgãos de comunicação social.
Durante a tarde, realizaram-se as três mesas de debate, que “proporcionaram um momento de aprendizagem com oradores de referência internacional a abordarem temas como o valor da emoção nas vendas, o poder do autoconhecimento e a importância de colocar o cliente no centro das estratégias de crescimento”.

- publicidade -

Para Miguel Silvestre, diretor executivo do Parque Tecnológico de Óbidos, “este intercâmbio entre a Editora Gente e o Parque é altamente proveitoso para todos, uma vez que traz novas perspectivas, liga mundos aparentemente distintos, o da literatura, o da tecnologia e o dos negócios, e mostra como o conhecimento e a partilha são motores de desenvolvimento”.

O mesmo responsável frisa ainda que “o Brasil está cá porque são melhores em vendas e acreditamos que temos de melhorar com eles”.

O evento marcou o arranque do FÓLIO Tec, que prosseguiu nos dias 13 e 14 de outubro.

A iniciativa contou com quatro mesas dedicadas ao cruzamento entre tecnologia, criatividade e literatura. “Tecnologia e Inteligência Artificial: quebrar limites, criar futuros”, com Patrick Suyti, Fernando Moulin, Marcela Miranda e Renato Alves, moderados por Ricardo Cardoso, foi uma das mesas do primeiro dia, assim como “Ir além das fronteiras: criatividade, estratégia e desenvolvimento global”, com Denise Marques, Fabiane Maimone, Lucinha Silveira e Jean Valério, moderados por Dina Aleixo.

No dia seguinte realizou-se a mesa “Mercado Editorial: como permanecer relevante em tempos de mudança acelerada”, com Rosely Boschini e Fabricio Batista, sob moderação de Miguel Silvestre, e ainda “Narrativas Transmídia: quando a história atravessa plataformas”, com Marco Gomes e Leonel Brites, moderados por David Vieira.

- publicidade -