Janela Digital lança tecnologia revolucionária para o mercado imobiliário

0
1178
O novo produto da Janela Digital é apresentado como o mais avançado sistema de acompanhamento e monitorização do mercado imobiliário
- publicidade -

O Grupo Janela Digital, que tem sede no Parque Tecnológico de Óbidos, lançou um novo serviço que se assume como o mais avançado sistema de acompanhamento e monitorização do mercado imobiliário, o Infocasa.
Segundo avançou a empresa, o sistema baseia-se num inovador processo de machine learning e permite aos profissionais do sector imobiliário encontrar a mais completa base de dados de imóveis disponíveis no mercado, com informação transparente, actualizada e sem duplicações. O sistema permite igualmente acompanhar todas as alterações dos imóveis que compõem o portefólio do profissional e dos seus concorrentes, bem como violações aos contratos de exclusividade.
“O conhecimento destes critérios revela-se num elemento acelerador do processo de comercialização dos imóveis”, afirma a empresa, acrescentando que o Infocasa já garantiu a preferência de empresas de referência, como a JLL, Quintela & Penalva ou HomeLovers.
O produto é direccionado para mediadores, consultores e outros agentes do sector imobiliário e reúne um conjunto de valências diferenciadoras que o posicionam como um serviço pioneiro tecnologicamente, nomeadamente o perfil da agência, os alertas de pesquisa ou os relatórios de mercado detalhados. Em poucos cliques, o profissional imobiliário consegue obter uma caracterização pormenorizada da carteira de imóveis e da actividade dos seus concorrentes, assim como identificar quais dos seus imóveis estão a ser comercializados por estes a valores mais baixos.
O Infocasa permite ainda definir alertas de imóveis de particulares para efeitos de angariação e também a monitorização em tempo real dos imóveis que entram e saem do mercado.
Segundo a Janela Digital, “o Infocasa reduz exponencialmente o tempo dedicado à pesquisa de imóveis disponíveis” e os seus relatórios de mercado “permitem ao mediador ajustar a sua estratégia de comercialização, fornecendo-lhes dados exclusivos e pertinentes para negociação”.
O Infocasa foi lançado no passado mês de Outubro pela RedeCasa no Sação do Imobiliário de Lisboa, e foi o resultado do trabalho da mesma equipa que desenvolveu o CRM imobiliário líder em Portugal, o eGO Real Estate, utilizado por mais das três mil empresas de mediação imobiliária.
Ao mesmo tempo que apresenta o Infocasa, a Janela Digital adianta que para breve lançará um conjunto novidades pioneiras neste tipo de plataformas, assim como a expansão da plataforma a nível internacional com a abordagem ao mercado espanhol. J.R.

- publicidade -