A Softpack, empresa sedeada no Parque Tecnológico de Óbidos responsável pelo software de facturação Gestwin, lançou um conjunto de novos sites que, além de actualizarem a imagem institucional da empresa, vêm melhorar a relação da empresa com os seus clientes, tanto os de revenda como os utilizadores do seu software.
O novo site – em softpack.pt -, integra uma área restrita para os clientes que será uma ferramenta privilegiada de comunicação e partilha de recursos. Nesta área os revendedores passam a poder fazer a gestão dos seus clientes, nomeadamente o processo de renovação de licenças.
A empresa lançou igualmente um novo site para o seu software de facturação Gestwin, com versões para o mercado português em gestwin.com.pt, assim como para os mercados angolano, moçambicano e cabo-verdiano. Esta página tem como objectivo potenciar a captação de clientes com base nas newsletters enviadas pela empresa para as redes sociais e novos clientes.
A Softpack lançou ainda um terceiro website (easytech.comerciointegrado.pt), que vem reforçar a ligação da empresa obidense com a cadeia Staples. Esta página está interligada com a loja online da Staples e recebe os seus visitantes que revelem interesse em alguma das soluções baseadas no Gestwin. Na nova página o cliente pode iniciar a compra, que depois é processada pela loja.
O corrente ano está a revelar-se positivo para a Softpack, que no final de Outubro apresenta um crescimento acumulado de 27% em relação a igual período do ano passado. A empresa adianta que o crescimento assenta na venda de hardware, apoiada por uma subida de 19% das vendas de novas licenças do programa Gestwin e do crescimento de 6% nas renovações de licenças anuais.
O lançamento de novas versões do Gestwin e Gestwin POS previstas para 2020 “abrem boas perspetivas para continuar a aumentar o número de empresas utilizadoras do nosso software”, refere a empresa. Neste momento, a Softpack conta com 12 mil clientes em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.
Ainda no passado mês de Outubro a empresa deu outro passo importante para o seu crescimento, com a formalização da escritura de compra do lote que permitirá iniciar em breve a construção do seu edifício-sede no Parque Tecnológico de Óbidos.