Kid to Kid promove economia circular

0
486
Maria José Nave encontrou nas Caldas e neste conceito uma boa oportunidade para iniciar um negócio próprio
- publicidade -

Loja traz conceito sustentável de compra e venda de artigos de criança

Caldas da Rainha tem desde o início do ano uma loja Kid to Kid, um espaço dedicado à compra e venda de artigos de criança em segunda mão, mas também com alguns produtos novos. O conceito da loja assenta na economia circular, permitindo que as famílias vendam roupas, brinquedos e outros artigos em bom estado e adquiram novos produtos a preços mais acessíveis.

Maria José Nave, natural de Lisboa, foi quem trouxe o conceito para as Caldas. “Há cerca de um ano a minha vida pessoal mudou e eu quis também iniciar um novo projeto a nível profissional”, conta. Com uma carreira construída no ramo da farmacêutica, foi nessa área que procurou iniciar um novo negócio. “Tudo o que surgiu ficava muito afastado de centros urbanos e eu tenho dois filhos pequenos, era importante para mim proporcionar-lhes um ambiente urbano”, acrescenta.

- publicidade -

Cliente da Kid to Kid há 12 anos, acabou por ver no conceito, e nas Caldas da Rainha, uma boa oportunidade. “Sempre comprei em lojas Kid to Kid, gosto imenso do conceito, lembrei-me que podia ser uma boa aposta abrir uma loja nas Caldas”. Maria José Nave não conhecia a cidade, “mas vim cá, gostei do ambiente, das pessoas, e do comércio local. Fiz a proposta ao franqueador e cá estou”, conta.

A loja iniciou atividade a 10 de janeiro, apenas com a compra de artigos para formar o stock. A 27 de fevereiro iniciou também a fase de venda. “Já temos clientes fidelizados, o que é engraçado em tão pouco tempo”, nota a empresária.

O espaço disponibiliza um leque variado de produtos para crianças dos 0 aos 12 anos, incluindo roupas, calçado, brinquedos, livros e artigos de puericultura.

Os itens em segunda mão são cuidadosamente selecionados e valorizados de acordo com um sistema interno de avaliação. Maria José Nave adverte que o preço de compra “reflete o facto de ser um produto em segunda mão, mesmo que tenha sido pouco usado”. “Tudo o que temos aqui foi comprado nessa base, as pessoas percebem o conceito, deixam os artigos e sentem-se confortáveis, porque vai fazer falta a outras crianças”, explica, acrescentando que a população, sobretudo a mais jovem, está cada vez mais recetiva a este tipo de conceito.

Para quem compra, a lojista refere que, além do preço, a vantagem é a variedade. “Apesar de sermos uma loja em início de atividade, já tivemos uma mãe que trazia uma lista dos artigos específicos que queria e tínhamos tudo em stock”, realça.

A Kid to Kid das Caldas da Rainha é a 21.ª da rede no país, num conceito que já conta com 20 anos de existência. A loja situa-se no número 100A da Rua Heróis da Grande Guerra, ao lado do terminal rodoviário. O horário de funcionamento é das 10h00 às 19h00 de segunda-feira a sábado, sem pausa para almoço, e até às 18h00 para a compra de artigos. A loja caldense está também presente nas redes sociais, nomeadamente o Facebook e o Instagram, onde é possível reservar peças para levantar em loja.

- publicidade -