Durante o período de obras e até à abertura a empresa manteve-se em actividade numa tenda colocada no parque de estacionamento

A reconversão do Aki para Leroy Merlin resulta da convergência das duas marcas do grupo ADEO direccionadas à bricolage e decoração. As obras de reconversão da loja caldense representam um investimento na ordem dos 4,4 milhões de euros

A loja Aki das Caldas da Caldas está já na fase final das obras de reconversão para Leroy Merlin, um investimento de 4,4 milhões de euros. O espaço renovado vai ser inaugurado a 26 de Fevereiro e abre ao público no dia seguinte.
Aos clientes caldenses, o novo espaço promete uma oferta de produtos e serviços mais completa e diversificada em bricolage, decoração, cozinha, casa de banho e jardim.
Como Leroy Merlin, a loja disponibiliza ainda mais de 85 serviços, que incluem financiamento, entrega e instalação.
Também o processo de compra será diferenciado. Além da loja física, será possível comprar em quiosques digitais, que complementam a oferta exposta e permitem aceder a uma oferta de produtos ainda mais alargada. É introduzido também o “self check-out”, em que o cliente finaliza o processo de compra de forma autónoma.
A passagem para Leroy Merlin aposta igualmente no apoio ao cliente por uma equipa mais especializada para responder às diferentes necessidades dos clientes. Da antiga equipa do Aki das Caldas transitam 32 trabalhadores, aos quais se juntam 2 de outras lojas Aki, 8 colaboradores são provenientes de outras lojas Leroy Merlin e são criados 31 novos postos de trabalho directos.
A loja Aki nas Caldas da Rainha foi inaugurada a 24 de Junho de 2009, representou um investimento próximo dos 2 milhões de euros e criou 44 postos de trabalho.
Pouco depois de completar o 10º aniversário, a loja foi encerrada para ser convertida em Leroy Merlin, num processo de convergência das duas marcas que operam no ramo da bricolage, decoração e jardim. “A transformação pretende conjugar o melhor das lojas Aki com a maior variedade de produtos e serviços e mais equipa”, característicos da Leroy Merlin, explicou fonte da empresa à Gazeta das Caldas.