Maçã de Alcobaça promoveu-se como “fruto do amor” no Dia dos Namorados

0
729

A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) voltou este ano a juntar-se ao Jornal i para promover aquele que diz ser “o único fruto do amor”. Para os que pensavam que os morangos eram a fruta de eleição para os momentos mais românticos, a parceria mostrou que “com uma simples maçã é possível aferir os níveis de amor”.
Quem comprou a edição daquele jornal nacional na passada segunda-feira, Dia dos Namorados, recebeu uma Maçã de Alcobaça de oferta. Nas páginas interiores do jornal três divertidos testes desafiavam os casais a testar a sua ligação amorosa. Uma brincadeira com um objectivo muito sério: “a divulgação e promoção da Maçã de Alcobaça enquanto Produto Português Qualificado, sensibilizando os jovens portugueses para hábitos de consumo, preferindo produtos portugueses”. Um estímulo para a economia nacional que ajuda os jovens a “obterem um futuro mais promissor e com mais oportunidades”, anunciou a APMA.
Já no ano passado a associação que representa 600 produtores tinha levado a cabo uma iniciativa de promoção da Maçã de Alcobaça no Dia dos Namorados. A acção deste ano traduziu-se na distribuição de 22 mil peças de fruta em todo o país.

J.F.

- publicidade -