Mercearia Pena está a comemorar 115 anos

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Empresário Rui da Bernarda quer expandir a marca, alargando o seu âmbito e chegando a mais locais da região
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Mercearia gourmet assinalou 115 anos com festa e ida de autocarro a quinta da região para degustar vinhos

A Mercearia Pena está a celebrar os seus 115 anos e, no sábado, 16 de novembro, houve um evento para celebrar a data. Segundo o seu responsável, Rui da Bernarda, há vários fatores que contribuem para a longevidade da casa. Em primeiro lugar, diz, estão os clientes mas logo a seguir os fornecedores, produtores e parceiros que tenham o mesmo cuidado que nós na produção de qualidade e na escolha das melhores matérias-primas. “Fazem produtos de qualidade que trabalham para clientes exigentes como são os da Mercearia Pena”, referiu acrescentando que a maioria dos produtos são da região.
Um dos produtos mais conhecidos desta loja caldense é o Café D’Avó, que é uma mistura de cafés e de chicórias e que tem tantos anos como o próprio espaço. “Além de loja também trabalhamos para revenda”, disse o empresário, acrescentando que estes clientes estão espalhados por todo o país.
Para celebrar este especial aniversário, a Mercearia Pena fez deslocar, em autocarro, os seus clientes até à Quinta da Várzea da Pedra, no Bombarral, para degustar os vinhos da marca no qual onde este se produz e que também é comercializado na Mercearia Pena. A loja convidou não só os seus clientes, mas também os seus fornecedores, clientes de revenda e da internet.
“Vivemos tempos difíceis mas esta casa já viveu a transição da Monarquia para a República e desde então várias guerras, até chegar à Democracia sem perder os produtos de qualidade e a ligação aos nossos clientes”, recordou. A Mercearia Pena está a repensar a linha de produtos e para o ano “gostaríamos de aumentar os pontos de venda da marca Pena e continuar a apostar nesse trabalho de estar presente em novos espaços”.
Segundo Rui da Bernarda a expansão da marca atingirá uns 100 quilómetros em seu redor, indo a Lisboa, Coimbra, Entrocamento ou Santarém. “Queremos que este raio seja alargado, para chegar mais longe no país e estamos a preparar uma estratégia nesse sentido”.
Entre os produtos mais vendidos por esta loja caldense estão o Café D’Avó, o bacalhau, os bolos secos, os queijos, os enchidos, as compotas, o arroz do Mondego, os chás da Quinta da Foz, os frutos secos, típicos desta época. “Temos uma grande ligação às épocas festivas e quando as famílias se juntam à roda da mesa, há muitas que vêm cá buscar alguns produtos para degustar nestas alturas especiais”, rematou. ■

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