Região tem mais de 20 hotéis premiados nos Kayak Travel Awards

0
195
A atribuição destes prémios é um estímulo para as unidades da região, mas também para o regresso dos turistas quando tal for viável

As unidades hoteleiras dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Alcobaça, Nazaré e Peniche conseguiram 22 menções nos Kayak Travel Awards 2020 e têm direito a um selo que vão poder ostentar nas suas unidades.
O maior destaque entre as classificações das unidades hoteleiras da região nestes prémios, atribuídos em função das avaliações dos clientes, foi para o Praia D’El Rey Marriott, que obteve o 15º lugar entre os melhores resorts turísticos do país, com média de 8,5 numa escala de 10, numa classificação dominada de forma esclarecedora por unidades algarvias.
Além do Praia D’El Rey Marriott, o Ride Surf Resort & Spa, localizado em Ferrel, também entrou nesta lista muito exclusiva, com o 25º lugar.
Outra categoria em que as unidades hoteleiras da região se destacam é nos melhores hotéis de luxo. Neste particular, é o MH Atlântico de Peniche que obtém melhor classificação, com o 55º lugar e uma avaliação de 8,2. Esta unidade entra igualmente no top entre os melhores hotéis do país no 79º lugar.
Ainda que sem entrar no top 100 destas duas categorias, há ainda mais quatro unidades da região galardoados entre os melhores hotéis e os melhores hotéis de luxo do país, nomeadamente o MH Peniche, o Hotel Real D’Óbidos, ambos com avaliação de 7,8, o Sana Silver Coast, das Caldas da Rainha, com 7,6, e a Pousada do Castelo de Óbidos, com 7,3.
Na categoria de melhor pequeno hotel encontra-se outro destaque para as unidades da região, com o oitavo lugar do Hotel Magic, da Nazaré, com uma avaliação de 8,4.
Entre os hotéis económicos, destaque para o Hotel Santa Maria de Alcobaça, que ficou em 31º entre as unidades de todo o país, com uma avaliação média de 8,3.

Alojamento local destaca-se
Além da hotelaria convencional, os Kayak Travel Awards atribuem prémios também em duas categorias para os estabelecimentos de alojamento local, que têm desempenhado nos anos recentes um papel de relevo na atração turística da região.
Essa relevância é reconhecida pela organização destes prémios, uma vez que distingue 13 unidades com estas características, em duas categorias diferentes.
Na categoria de melhor hostel há mesmo seis estabelecimentos no top 100 a nível nacional, todos com classificação média acima dos 8 pontos, dois deles dentro da primeira metade da tabela.
O melhor classificado é o Supertubos Beach Hostel (34º). Dentro do top 50 está ainda o Hostel Argonauta (47º), de Óbidos. Na lista dos 100+ cabem ainda o Nazaré Hostel (72º), o Pineapple Surf House (80º), de Peniche, o Lab Hostel da Nazaré (91º) e o Hostel Rossio Alcobaça (99º). Foram do top 100, mas com direito a selo de melhor hostel, está ainda o The Guesthouse of Alcobaça.
Ainda dentro do alojamento local estão os melhores Bread & breakfast & Inn, na qual a região colocou cinco unidades no top 100. O Vina’s Place (29º), da Nazaré, é o melhor classificado. Seguem-se o Seagarden Residência (43º), de Peniche, , a Casa de S. Tiago do Castelo (51º), de Óbidos, o Silver Seahorse Garden Retreat (62º), de Peniche) e o Villamar Style Maison (68º), da Nazaré. Fora do top 100 está ainda a Foral Guest House, de Óbidos.
A atribuição destas distinções, num ano de grandes dificuldades para o turismo, a hotelaria e a restauração, poderá ser mais um estímulo para a confiança dos turistas para a escolha do Oeste quando chegarem melhores dias para o retomar das viagens nacionais e internacionais, uma vez que atestam a qualidade dos estabelecimentos da região.
Recorde-se que o turismo vinha a ser um dos grandes motores do crescimento económico da região no período pré-pandemia. O setor do turismo vinha a revelar franco crescimento na região, acima das médias nacionais. Em 2019 registou-se mesmo o recorde de dormidas no Oeste, mais de 1,36 milhões e com um crescimento de 6,9%, referentes a 695 mil hóspedes, mais 6,7%, enquanto as receitas das dormidas cresceram 7,5%, para perto de 84 milhões de euros.
Os Kayak Travel Awards são atribuídos através da análise de milhões de avaliações de viajantes de todo o mundo às unidades hoteleiras, companhias aéreas e de aluguer de viaturas, de modo a tornar mais fácil a escolha de quem viaja.