O Pêra Doce, do Grupo Parras, é a marca líder em valor no segmento de vinhos da região do Alentejo, no canal offtrade, que inclui supermercados e hipermercados, revelou um estudo da Nielsen, relativos ao primeiro semestre deste ano. Segundo a consultora, os dados confirmam uma tendência de crescimento de Pêra Doce, que em 2021 já tinha sido a segunda marca mais vendida de vinho regional alentejano no retalho alimentar, com quase 2 milhões de garrafas vendidas.
Bruno Veríssimo, diretor de marketing e vendas do Grupo Parras, salienta que a estratégia para a marca Pêra Doce “é ter um vinho de qualidade com um excelente preço, acessível a toda a gente e para beber todos os dias”.
O grupo tem cerca de 250 hectares de vinha plantada na região do Alentejo e o Pêra Doce é vendido em exclusivo nas lojas Continente. Do total de vendas, 91% são para o mercado interno, mas o vinho está presente noutros 19 países, com prevalência dos países de língua oficial portuguesa como Brasil, Angola, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, aos quais se seguem Bélgica e Canadá, por ordem de unidades vendidas.
O Pêra Doce assinalou 15 anos no mercado no final do ano passado, e conta com nove referências diferentes que vão desde os colheitas do ano, passando pelos Reserva e os Premium, até ao Edição Especial.
Este ano, a referência Pêra Doce Premium, vinho tinto, angariou 91 pontos e foi escolha do editor, na reputada revista Norte Americana Wine Enthusiast. ■