Peugeot lançou o novo 208

0
457
- publicidade -
O Peugeot 208 foi apresentado no Bowling Caldas

A Peugeot lançou na noite de 20 de Abril o novo Peugeot 208, que tal como o antecessor 206 marca um novo estilo da marca do leão.
O 208 é um marco importante para a marca francesa numa altura de crise acentuada no sector automóvel.
Com o 208 a Peugeot voltou à fórmula de sucesso do 206. Apesar de mais curto 7 cm que o 207, o 208 tem mais espaço interior, graças a uma frente mais compacta. Os cerca de 70 kg a menos permitem também o regresso de motorizações mais convidativas para o mercado nacional, não só pelo preço, como pela própria carga fiscal aplicada pelas emissões, nomeadamente duas motorizações a gasolina de três cilindros, com emissões de CO2 de 99gr/km e consumos em circuito misto de 4,3 litros.
“É o lançamento de maior peso este ano, é grande aposta da marca”, disse à Gazeta das Caldas o administrador do Grupo Lena Automóveis, Jorge Filipe.
O lançamento deste modelo acaba por ser estratégico para as vendas em ano de crise, apesar de se inserir no segmento mais afectado, mas Jorge Filipe acredita que o modelo tem argumentos de peso para reconquistar a liderança perdida com o 207. “O exterior rompe com as referências estilísticas da marca, o interior é fantástico, não aparenta o que é, e passamos a ter motorizações mais pequenas, com menores emissões e preço reduzido em função da carga fiscal”.

Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt

- publicidade -