PTO alia-se à Propelloo para acelerar expansão de startups

0
110

A Óbidos Parque, entidade que administra o Parque Tecnológico de Óbidos, e a Propelloo Venture Advisory celebraram uma parceria que tem como objetivo ajudar a próxima geração de empresas – nacionais e internacionais – a chegar a novos mercados, apoiando os empreendedores em todo o processo de desenvolvimento, desde a fase de estruturação do negócio, expansão, até à sua internacionalização.
“Para além de estratégico para muitas empresas, internacionalizar pode ser determinante para alavancar – e até garantir – a sua atividade. Reduzir a dependência dos mercados de origem e ganhar espaço noutros territórios pode, de facto, fazer a diferença, quer na performance, quer nos níveis de competitividade das empresas”, aponta Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque.
O administrador do PTO sublinha que existe uma necessidade crescente de “pensar e de agir global” e é nesse sentido que esta nova parceria se situa. “Queremos aproximar as empresas de outros mercados e de oportunidades que possamos identificar”, acrescenta.
Esta parceria vai permitir às empresas sinalizar oportunidades internacionais, com enfoque nos mercados da Europa, Brasil e Estados Unidos da América. Serão também ativados outros parceiros da rede que já conheçam os mercados onde as empresas apoiadas se pretendem implementar. O trabalho será desenvolvido, quer com empresas nacionais que queiram expandir a sua operação, quer com startups estrangeiras com interesse em estabelecer-se em Portugal.
A Propelloo foi fundada por Felipe Gonzalez, Francisco Lang, Bruno Rodrigues e Rodrigo Silva para criar, desenvolver, lançar e escalar empresas globais. ■